Última atualização: 23 novembro, 2021

Como evitar filas nos parques

Quer saber como evitar filas nos parques de Orlando? Veja mais informações neste post que fizemos especialmente para vocês.

Todo mundo sabe que nos parques de Orlando, independente da época, existem muitas filas. Porém, existem épocas em que as filas chegam a 3 horas de espera e outras, não chegam a 10 minutos. 

O que poucos sabem é que todos os parques disponibilizam “fura-filas” para que você não perca muito tempo nelas. Neste post, vamos explicar como funciona cada um deles! Ou seja, se ficou curioso em saber como evitar filas nos parques é só nos acompanhar!

Como evitar filas na Disney

Disney Genie+ e Lightning Lane

Antes do Disney Genie+ e das Lightning Lanes, o FastPass+ era o famoso fura fila que a Disney tinha criado para que os convidados pudessem agendar previamente as atrações que pretendiam visitar, entre outras funcionalidades.

Porém, depois da pandemia, a Disney alterou a forma de economizar tempo nas filas dentro dos parques de Orlando. Estes dois novos serviços começaram a ser utilizados a partir do dia 19 de outubro de 2021. Ao contrário de seu antecessor, o FastPass+ (que era gratuito), ambos os serviços são pagos.

Existem algumas regrinhas para adquirir os dois tipos de “fura-fila” da Disney. Para isso, nós temos um super post, bem completo, falando mais detalhes sobre o Disney Genie+ e as Lightning Lanes, veja aqui: Disney Genie.

rider switch frontierland

Rider Switch

Sabe quando dois ou mais adultos querem ir em uma atração, mas a criança que eles estão acompanhando não tem altura suficiente, ou por exemplo, não quer entrar na atração? Não faria sentido entrarem duas vezes em uma fila para o mesmo brinquedo, né? Por isso, na Disney, existe um sistema de troca para que os adultos possam ir na atração sem enfrentar as filas em dose dupla. Este sistema é chamado de Rider Switch.

O Rider Switch é bem simples: um adulto espera com a criança em um lugar determinado enquanto o resto do grupo curte a atração. Após o grupo finalizar a atração, quem ficou com as crianças, entra sem pegar a fila novamente.

Como usar o Rider Switch

Peça um Rider Switch Pass ao Cast Member que estiver na frente de uma dessas placas acima. Ele te entregará um “ticket”, parecido com o antigo FastPass, que deve ficar com a pessoa que vai ficar com a criança pequena fora da atração. E pronto!

Mas, é importante lembrar que você só consegue pegar o Rider Switch Pass se realmente tiver uma criança no grupo que não possa ir à atração por restrição de altura ou por algum tipo de deficiência. Além disso, apenas 3 pessoas podem entrar na fila usando o Riders Switch Pass.

single rider entrada

Single Rider

A fila Single Rider é uma fila especial para os visitantes que não se importam de ir na atração sozinhos. Ou seja, os funcionários vão “encaixando” os Single Riders para preencher os assentos avulsos nas atrações.

Não são todas as atrações que possuem essa vantagem mas logo na entrada, caso a atração tenha a opção, haverá uma placa indicando a entrada especial. Ou seja, uma boa forma de evitar muito tempo de espera nas filas, né? Mas claro, isso se você não se importar de se separar do seu grupo por alguns momentos.

Como evitar filas na Universal

A Universal oferece algumas opções de evitar filas em seus parques. Entre elas estão:

  • a fila Single Rider, igualzinho ao da Disney
  • a opção do Child Swap, que é a mesma coisa que o Rider Switch, e
  • a Universal Express.
child swap universal

Como usar o Child Swap

O sistema da Universal é um pouco diferente do sistema do Rider Switch da Disney. Para usar o Child Swap, todos devem entrar juntos na fila. Chegando próximo da entrada do brinquedo, basta informar um dos funcionários. Desse modo, a pessoa que ficará de fora será guiado até uma salinha especial, onde aguardará com a criança a sua vez de se divertir.

universal express pass

Universal Express

O Universal Express serve para os parques Universal Studios e Islands of Adventure. Porém, caso você queira economizar tempo também no Volcano Bay, é necessário comprar uma outra opção, o Volcano Bay Express. De todo modo, existem diferentes tipos e valores de passe. Veja:

Universal Express Pass: o mais simples fura fila da Universal, onde você pode cortar a fila apenas uma vez em cada atração. Ou seja, é possível entrar somente uma vez na ExpressLine.

Unlimited Express Pass: já este fura-fila permite que você use a ExpressLine quantas vezes você quiser.

Você pode adquirir o Universal Express Pass, o Unlimited Express Pass ou o Volcano Bay Express diretamente no site ou no próprio parque no dia. Porém, caso você se hospede em um hotel de categoria Premier da Universal, você tem como benefício, o Unlimited Express Pass.

Por isso, sempre falamos que vale a pena comparar os valores antes. Neste post aqui, falamos sobre os benefícios de se hospedar nos hotéis da Universal e aqui comparamos os valores para que você possa decidir se fica hospedado em um hotel da Universal, ou não.

quick queue sea world orlando

Como evitar filas no Sea World e no Busch Gardens

Você precisa comprar o fura-filas do Sea World ou do Busch Gardens para cada parque, respectivamente. Além disso, você pode adicionar o Quick-Queue antecipamente ou comprar diretamente na bilheteria dos parques, mediante disponibilidade.

Quick Queue

O Quick Queue é o fura filas dos parques Sea World e Busch Gardens, como já dissemos. Porém, um ponto importante é que você só pode utilizar o serviço nas atrações mais populares dos parques. Ao contrário dos outros parques, que a maioria das atrações está inclusa nos fura-filas de alguma maneira.

O Quick Queue tem o mesmo esquema do Universal Express: você pode ir apenas uma vez a cada brinquedo pagando mais barato no Quick Queue, ou, pagando mais caro com o Quick Queue Unlimited, onde você pode ir nos brinquedos quantas vezes você quiser.

As atrações participantes tem uma fila exclusiva que você pode entrar se tiver a pulseirinha de identificação.

Como evitar filas na Legoland Florida

Express Pass

Com o Express Pass, você consegue evitar filas no parque Legoland. Eles possuem 2 planos diferentes:

  • um para pessoas com mais de 100cm
  • outro para pessoas com mais de 120cm.

A restrição do Express Pass da Legoland é que você pode utilizar em somente 10 atrações. Caso tenha interesse em comprar este fura-fila, você só vai conseguir comprar diretamente na bilheteria do parque.

GOSTOU DAS DICAS DE COMO EVITAR FILAS NOS PARQUES? Agora é hora de ir aos parques e aproveitá-los sem se preocupar com as filas! Boa diversão pessoal, HAVE FUN!  

Compartilhar:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook