Sammy Duvall Watersports Orlando
Última atualização: 5 novembro, 2021

Esportes Aquáticos em Orlando

Sammy Duvall Watersports Orlando

Se você é amante dos esportes radicais e aquáticos, este post é pra você. Veja mais informações sobre os esportes aquáticos em Orlando.

Ah, se você não é fã, não tem problema, este post também é pra você! Isto porque o local que visitamos tem atividades desde as mais amenas, como passeio de lancha, até as mais radicais, como parasailing e wakeboard. E aí, vamos navegar?

ESPORTES AQUÁTICOS EM ORLANDO

Sammy Duvall Watersports Orlando

Esportes Aquáticos em Orlando

Entre as opções de esportes aquáticos em Orlando existem: o Orlando Water Sports Complex (próximo ao The Florida Mall), o O’Town Watersports (próximo ao aeroporto de Orlando) e o Buena Vista Watersports (próximo ao Disney Springs).

Orlando Water Sports Complex

Parque Aquático inflável

O complexo de esportes aquáticos de Orlando (Orlando Water Sports Complex) fica localizado próximo ao Florida Mall e tem funcionamento das 11h às 18h todos os dias.

florida mall orlando water sports complex
O Orlando Water Sports Complex fica a mais ou menos 10 minutos do Florida Mall

Endereço: 8615 Florida Rock Rd, Orlando, FL 32824

Entre as atividades disponíveis no complexo estão: wakeboarding, wakeskating, wakeskiing, kneeboading, tubing no barco ou cabo e parque aquático.

Preço das atividades

Parque aquático

O parque aquático oferece vários obstáculos infláveis no lago, o que garante muita diversão em dias quentes. Além dos valores para uso comum, é possível ainda fazer festas com um número de participantes para deixar os valores mais baixos por pessoa, acesse o site para verificar os valores.

  • 50 minutos: 💰USD 25 por pessoa
  • 100 minutos: 💰USD 33 por pessoa
Cable

Para usar o cabo é necessário usar equipamentos, que são o capacete, o colete e a prancha. Portanto, os preços variam de acordo com o tempo de uso do brinquedo e também se você vai alugar ou não os equipamentos.

Para crianças menores de 10 anos de idade: é necessário fazer a instrução de segurança, o valor para elas custa 💰USD 59 e inclui aula no cabo standard + equipamento + passe de 4 horas no brinquedo.

Para os adultos: principalmente se for a primeira vez, compre o pacote de aula em cabo individual + 4 horas de passe + equipamento por 💰USD 69 por pessoa.

Além disso, se você sentir necessidade de ter lições de como usar o brinquedo é possível adquirir uma aula de 15 minutos por USD 25 por pessoa em um cabo individual.

Passe Sem equipamentoCom equipamentoCom equipamento “premium”
2 horasUSD39 por pessoaUSD53 por pessoa USD 73 por pessoa
4 horasUSD47 por pessoa USD57 por pessoa USD77 por pessoa
O dia todoUSD55 por pessoa USD61 por pessoa USD81 por pessoa
Barco

Para quem aluga um barco, o pacote do cable com aula + equipamento para o dia todo está incluso. Caso você não saiba pilotar um barco, é possível ter aulas. As aulas tem valores que se iniciam de USD 160 e vão até USD 1500.

Passewake/ surftube/ ski
25 minutosUSD 100USD 90
55 minutosUSD 170USD 150
Programação semanal

Além dessas atividades, você pode pegar algumas promoções dependendo do dia da semana que você visita o parque.

  • segunda: Kid’s Day – menores de 16 anos de idade tem desconto
  • terça: Two for one – traga alguém pela primeira vez e pague o preço de apenas um
  • quarta: Happy Hours – 50% de desconto para entrar à partir das 16h no verão e à partir das 14h no inverno
  • quinta: Ladies Day – desconto para mulheres maiores de 18 anos
  • sexta: College Day – desconto para universitários com ID válido
  • sábado: Wakeboard Saturday – desconto para wakeboard no barco das 10h às 11h (limitado a 3 pessoas)
  • domingo: Family Day – desconto para visitantes em família e wake surf no barco das 16g às 17 (limitado a 3 pessoas)

Buena Vista Watersports

Já este centro de esportes aquáticos (Buena Vista Watersports) fica a 12 minutos do Disney Springs.

Endereço: 13245 Lake Bryan Dr, Orlando, FL 32821

Entre as atividades estão: jetski, wakeboard, waterski, tubing, stand up paddleboarding, kayaks, barcos pontão e tours de pesca. Além disso, o local é pet friendly.

Preço das atividades

Jetski

Para alugar um jetski é necessário ter no mínimo 18 anos de idade, realizar um bloqueio de USD 500 e fazer a Florida Temporary Boating Certificate que custa USD 3 e leva em torno de 15 a 20 minutos para ser feita (você vai precisar responder um questionário). O jetski pode ser compartilhada com no máximo 3 pessoas.

  • 30 minutos: 💰USD 69 + taxas e impostos
  • 1 hora: 💰USD 119 + taxas e impostos
Aluguel de barcos

Para os barcos de atividades aquáticas (que acomodam até 8 pessoas)

  • 30 minutos: 💰USD 115 + taxas e impostos
  • 1 hora: 💰USD 190 + taxas e impostos

Para os barcos pontão:

  • 2 horas: 💰USD 210 + taxas e impostos
  • horas adicionais: 💰USD 80 por hora
  • meio dia: 💰USD 350 + taxas e impostos
Stand Up Paddleboarding e Kayak

Para ter aulas de Stand Up Paddleboarding e Kayak o valor é de 💰USD 25 por hora por pessoa + taxas e impostos

O’Town Water Sports

Já o O’Town Water Sports fica localizado muito próximo ao centro da cidade de Orlando. Entretanto, ele oferece apenas aulas de wakeboard no local administrado por Glen Fletcher.

A 12 minutos do centro mais ou menos

Endereço: 5220 E Colonial Dr, Orlando, FL 32807, Estados Unidos

Instagram: @fletcherotown

Preço das aulas

As aulas individuais custam USD 125 por pessoa e as aulas com duração do dia todo custam USD 450 por pessoa.


Sammy Duvall Water Sports Centre (FECHADO)

O Sammy Duvall Water Sports Centre, centro de esportes aquáticos que ficava na Disney foi fechado em 31 de agosto de 2018.

O Sammy Duvall Water Sports Centre, ficava localizado na lagoa atrás do Disney’s Contemporary Resort. Para chegar lá, bastava estacionar no estacionamento do hotel e atravessar o lobby em direção à piscina. Entretanto, agora é possível apenas pescar na lagoa Seven Seas.

Endereço: 4600 World Dr, Lake Buena Vista, FL 32836

Seven Seas Lagoon e Bay Lake
Seven Seas Lagoon e Bay Lake

Veja a localização do centro no mapa acima. Ele estava localizado na Bay Lake e tem os passeios têm acesso a 7Seas Lagoon. Além disso, funcionava das 10h às 17h no inverno e no verão, abre às 09h. Entre os passeios disponíveis estavam: parasailing, jetski, lancha e wakeboard.

Preço das atividades

Parasailing
  • Voo sozinho:

    a 150 metros com duração de 8 minutos – 💰USD95
    a 200 metros com duração de 12 minutos – 💰USD130
  • Voo em dupla:

    a 150 metros com duração de 8 minutos – 💰USD170
    a 200 metros com duração de 12 minutos – 💰USD195
Jetski

Este é o passeio de jetski que possui 2 tipos:

  • passeio guiado: o primeiro é realizado todas as manhãs, onde você é guiado por um passeio nas duas lagoas.
  • passeio livre: você aluga o jet-ski e pode passear a vontade pelas águas, e além disso, o valor pode ser dividido em até 3 pessoas, que podem revezar.

💰 Custa USD135 a hora.

Lancha

Alugando a lancha, que comporta até 5 pessoas, você pode fazer quaisquer atividades neste tempo, seja andar na boia, esquiar ou surfar no wakeboard.

💰 Custa USD165 por hora

Nossa experiência no Sammy Duvall Water Sports Centre

Chegamos no centro de esportes aquáticos por volta das 8h40, uma vez que nosso horário estava marcado para as 09:00. Fomos recebidos pelo responsável, o gentil Sr. Dave Santini, que conta com mais de 30 anos de experiência em esportes aquáticos.

Apesar do centro ficar aberto o dia todo (das 10h às 17h), preferimos o período da manhã, por estar menos calor (fizemos o passeio em maio) e o movimento ser menor nesta época.

Como nosso horário já estava chegando, já nos dirigimos para a lancha, de onde faríamos o passeio de parasailing. Uma experiência incrível, registrada nas fotos abaixo e no relato logo a seguir.

Há outros inúmeros lugares no mundo para se fazer parasailing, com paisagens deslumbrantes, mares azul turquesa e recifes de corais. Sim, todos são incríveis e a experiência é única em cada um dos lugares. Mas, fazer o voo de um lago privado, dentro do complexo Disney, de onde você pode ver o Epcot, Magic Kingdom e Hollywood Studios, é incrível para quem é viciado em Disney como nós.

Além das proximidades, se reparar bem, você consegue ver até a roda gigante Orlando Eye, que fica a uma boa distância do lago. Claro, a altura é enorme e há dois tipos de passeios: subir a 150 metros ou subir a 200 metros de altura. Além disso, dependendo da altura escolhida, os voos podem durar de 8 a 12 minutos.

Bem, a sensação é uma das mais incríveis que já tive na vida. O silêncio é quase que absoluto, sendo o único barulho, o do vento. O dia era agradável, com amenos 25 graus de temperatura e completamente claro, o que possibilitava ver o ceú brilhantemente azul e a paisagem por completo. É uma experiência incrível e que vale cada centavo investido.

Depois do incrível passeio, fomos convidados pelo Dave para um passeio privativo de lancha pelos lagos que fazem parte do complexo. O passeio durou cerca de 1 hora e pudemos ver muitos lugares que são impossíveis de ser vistos de outra forma.

A primeira foto, dispensa apresentação. Ficamos a menos de 100 metros da margem do Seven Seas Lagoon, que fica imediatamente em frente ao Magic Kingdom. Simplesmente incrível ver o parque desta outra ótica.

A segunda foto, mostra algo que muitas poucas pessoas conseguem se lembrar:  o antigo parque aquático da Disney, o Discovery Island, fechado e abandonado em 1999. É claro que todo o parque foi ecologicamente desmontado, mas deixaram alguns brinquedos como lembrança. A única forma de ver este parque é através deste passeio.

Em qual outro lugar você poderia ver o hotel Grand Floridian e o Monorail a partir da água. É uma visão simplesmente incrível.

Conversamos bastante com o Dave e ele nos explicou todas as normas de segurança adotadas no Centro e também, nos disse que toda a frota de lanchas é patrocinada pela MasterCraft, a Ferrari dos mares.

Em relação ao passeio de lancha, ele dura 1 hora e pode ser compartilhado por até 8 pessoas (o recomendado é o máximo de 5 pessoas). Durante o passeio é possível fazer quaisquer atividades, seja ski-aquático, wakeboard ou simplesmente curtir a paisagem.

A experiência toda tá gravada no nosso canal do Youtube também, confiram:

Curtiram? Espero que sim, porque nós adoramos a experiência. Bom, vamos lá aos preços dos diferentes passeios e atividades:

POSTS RELACIONADOS

Compartilhar:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook