planejamento de viagem
Última atualização: 20 outubro, 2021

19 coisas para fazer antes da viagem

planejamento de viagem

Veja 19 coisas para fazer antes da viagem neste post. Uma viagem para Orlando não é tão simples quanto parece!

Veja a quantidade de posts que fazemos sobre planejamento, são realmente muitos. Então, para lhe ajudar, este post vai lhe dar uma boa noção de tudo que você precisará ver nos 2 meses que antecedem a viagem, até os dias anteriores ao embarque. Vamos ver?

2 meses para a viagem para Orlando

Vamos começar partindo de uma premissa: você já comprou a passagem. Isto porquê, o melhor prazo para comprar passagem aérea Internacional é de 120 a 60 dias antes da viagem. Portanto, neste momento, você está com a passagem comprada e começando a planejar tudo que envolve a sua viagem para Orlando.

60 Dias Antes da Viagem

1-Passagens aéreas e todo o resto

Além das passagens aéreas, consideramos aqui que você já fechou ingressos dos parques, locação de carro e, claro, a hospedagem. Nada de deixar pra última hora hein! Isto com certeza lhe fará gastar mais dinheiro pelo mesmo serviço.

2-Hospedagem

Ainda não sabe onde vai se hospedar? Temos posts que irão lhe ajudar a escolher. Para escolher se vai ficar em casa ou hotel, clique aqui. Quer ficar em hotel? Clique aqui para o post de ajuda. Se quiser ficar em casa, clique aqui para uma ajudinha na decisão.

3-Ingressos

Para que consiga bons preços e tenha tranquilidade na decisão, 60 dias é um bom prazo para começar a ver os ingressos para parques e atrações.

4-Locação de Carro ou agendamento de transporte

Na mesma razão dos tickets, recomendamos ver com 60 dias de antecedência (ou 90 até) o transporte que você utilizará em Orlando. Seja locação de carro ou agendamento de transporte, é importante verificar neste momento.

5-Agendamentos Disney

Você pode agendar a data dos parques assim que receber os vouchers. Mas para reservar as refeições nos restaurantes da Disney, você pode agendar apenas com 60 a 30 dias de antecedência, dependendo se você fica ou não em hotel Disney.

30 Dias Antes da Viagem

6-Compra de Moeda

Com a volatilidade do dólar nos últimos anos, recomendamos que acompanhe a cotação desde o momento que comprou a passagem. No entanto, com 30 dias faltando para a viagem, é importante que já esteja no momento de tomada de decisão e compra da divisa norte-americana

7-Seguro Viagem

Para que possa ter um tempo para comparar diferentes cotações, este é um bom momento para começar a cotação de seguro viagem.

15 Dias Antes da Viagem

8-Conferir as reservas

É hora de confirmar suas reservas. Verifique se houve alguma alteração no seu vôo ou algo do tipo. É importante este “double-Check”, afim de evitar surpresas.

9-Conferir a programação

Vocês tiveram reuniões com o seu grupo de viagem nas últimas semanas? Muita gente faz isto. E quase sempre há alteração de planos, seja em parques ou restaurantes.

10-Compre o chip pré-pago

Para não deixar de ficar conectado em Orlando, compre o seu chip pré-pago para chegar em Orlando falando e usando os aplicativos do seu smartphone. Clique aqui para ver nossas recomendações de comunicação.

7 Dias Antes da Viagem

11-Adquira o seguro viagem

Os itens de saúde não podem faltar. Garanta que você está em posse da sua apólice do seguro de viagem, receitas médicas e todo o restante que for necessário para garantir uma viagem tranquila.

12-Faça as compras para entregar no hotel

Vai fazer compras para entregar no hotel? Este é o momento de começar a fazer isto. Daqui até 2 dias de antecedência, faça as suas compras e envie. Não se esqueça de verificar a política do hotel quanto a isto.

5 Dias Antes da Viagem

13-Compre remédios

Já está com todos os remédios comprados? Há uma grande variedade de medicamentos nas famosas farmácias CVS e Walgreens, bem como no Walmart. No entanto, remédios controlados são bem difíceis de serem comprados, portanto, não se esqueça de levar do Brasil.

14-Compre itens de uso diário tamanho viagem

Não se esqueça dos outros itens, como protetor solar, pasta de dente, cremes de pele e outros cosméticos de uso diário.

3 Dias Antes da Viagem

15-Desbloqueie os cartões de crédito

Você pode ter feito isto antes já, mas, se não, este é o momento para desbloquear cartões de crédito, verificar se todas as cópias de documento necessárias estão prontas, negociar o plano de celular internacional (caso não compre chip).

16-Faça as malas

Não deixe muito mais em cima do que 3 dias para fazer as malas. Se deixar muito próximo a sua viagem, você pode acabar esquecendo algo ou se estressando a toa.

1 Dias Antes da Viagem

17-Separe tudo e deixe a vista

É hora de viajar, ou, quase!! Ansiedade a mil para o dia mais esperado. Portanto, não se esqueça de deixar tudo a vista e organizado para o dia do embarque. Documentos, vouchers, malas, bolsas. Não confie na memória. A visão é a melhor forma de não esquecer nada.

18-Não se esqueça dos carregadores

Na sociedade conectada e dependente de tecnologia, ninguém quer ficar sem bateria para o celular ou no Ipad dos filhos, certo? Portanto, é hora de colocar todos carregadores e cabos na tomada para garantir que tudo estará carregado para o dia do embarque.

19-Faça o check-in online do voo

Também a 24 horas, você já conseguirá fazer o check-in online para facilitar o processo de embarque no aeroporto. E claro, é neste período que esperamos receber um e-mail da companhia, oferecendo um upgrade por um preço convidativo.

Tentamos ser o mais breve possível, para que use isto como uma lista de lembretes. É claro que dentro de cada item deste tem muitos detalhes. Mas isto, nossos posts mais detalhados poderão lhe ajudar.

Esperamos que o post seja útil e tenha uma ótima viagem!

Compartilhar:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook