orlando mapa
Última atualização: 28 dezembro, 2021

Onde ficar em Orlando

orlando mapa

Você sabe onde ficar em Orlando? Existem três regiões principais que você precisa considerar em seu planejamento de hospedagem.

Com tantas opções não é para menos: é de esperar ficar confuso com os mais de 100 mil quartos na cidade. Você pode escolher diversas regiões próximas à Orlando e aos seus parques. Entretanto, antes de fazer sua escolha aconselhamos que você pesquise bastante antes de tomar qualquer decisão.

Basicamente, existem 3 principais regiões em Orlando para quem está viajando. Desta forma, temos a região da International Drive, de Lake Buena Vista e Kissimmee/ Celebration.

INTERNATIONAL DRIVE

international drive orlando
International Drive

A International Drive ou ID, é a via mais extensa da cidade. Ela sai lá de cima próximo à Universal e vai até bem para baixo, próximo ao Sea World. No total, ela conta com mais de 17km! Dá pra acreditar? Por isso, nós separamos ela em praticamente três regiões: próximo a Universal, ao Sea World e ainda tem aquele miolinho, próximo ao The Pointe que é uma região bem turística cheia de coisa pra fazer. Veja:

Hotéis legais na região da International Drive: 

LAKE BUENA VISTA

orlando lake buena vista
Lake Buena Vista

A cidade de Lake Buena Vista é onde fica a maioria dos hotéis próximos aos parques da Disney. A estrutura é ótima, mas a região é mais tranquila do que a badalada International Drive. Ainda assim, você não vai sentir falta de nenhum supermercado, farmácia ou shopping por perto. Mas de qualquer forma, nesta região você vai ter uma experiência mais tranquila.

Hotéis legais na região de Lake Buena Vista:

KISSIMMEE/ CELEBRATION

Cá entre nós, Kissimmee é tão coladinha com Orlando que nem dá pra notar a diferença de cidade as vezes. Nisto, temos um ponto. Kissimmee tem opções de hospedagem mais em conta. Sua maioria, são casas que ficam bem pertinho dos mais desejados parques do mundo. Do mesmo modo, outra “cidade” que fica bem próxima de Kissimmee, é Celebration. Dependendo do seu roteiro, é muito melhor você ficar na região da Old Town, por exemplo, do que ficar hospedado no centro da cidade de Orlando.

Hotéis/condomínios legais na região de Kissimmee/ Celebration:

OUTRAS OPÇÕES

condomínio championsgate
Champions Gate

De todo modo, além das opções de Kissimmee, Lake Buena Vista e da International Drive você pode se hospedar dentro do complexo da Disney e da Universal. Estas alternativas te ofereceram benefícios dependendo da categoria de hotel que você esteja hospedado. Contudo, caso esteja em grupos maiores, existem algumas cidades próximas como Davenport e Citrus Ridge.

Outro hotéis que valem a pena considerar: 

O QUE CONSIDERAR PARA ESCOLHER A MELHOR LOCALIZAÇÃO

Para escolher onde ficar em Orlando é preciso considerar o que você vai fazer durante sua viagem. Ou seja, a melhor localização vai depender do seu perfil como viajante. Como você pode ver no mapa acima, existem muitas opções.

Portanto, você vai precisar considerar:

  1. a quantidade de pessoas
  2. o seu orçamento
  3. o seu roteiro
  4. a duração da viagem

A quantidade de pessoas

Check-In Hotel
Check-In Hotel

O primeiro item que você precisa considerar é a quantidade de pessoas que estão viajando com você. Só nisso, você já consegue excluir boa parte das opções de hospedagem. Ou seja, caso você esteja em poucas pessoas já pode riscar da lista as casas com capacidade para muitos hóspedes e vice-versa.

Em resumo, se você estiver viajando com:

  • até 6 pessoas: hotel (opções com cozinha)
  • 6 a 10 pessoas: hotel com cozinha ou casa
  • acima de 10 pessoas: casa

O seu orçamento

Assim que decidir qual tipo de hospedagem você vai precisar, seja ela casa ou hotel, partimos para o próximo fator. Talvez este seja o mais importante a que você deve considerar: o seu orçamento. Nós todos queremos ficar hospedados em um Grand Floridian da vida, mas nem sempre é a nossa realidade financeira, não é mesmo?

Por isso, é importante saber a quantia que você terá disponível para o investimento na hospedagem. Ou seja, aqui também entra um pouco do planejamento financeiro considerando todos os outros itens de viagem, como ingressos, passagens aéreas, seguro-viagem, transporte, alimentação e também para as comprinhas.

Em resumo, se seu orçamento é:

  • baixo: Kissimmee
  • mediano: International Drive
  • alto: dentro do complexo Disney ou Universal/ resort de luxo

Claro, pode haver alguma exceção, encontramos um ótimo custo/ benefício em Lake Buena Vista e alguns hotéis super econômicos na ID.

O seu roteiro

Pronto, já temos a quantidade de pessoas e também um orçamento pré-definido considerando todos os itens da sua viagem. Agora, o que temos que considerar é o seu roteiro durante os dias em Orlando. O que aconselhamos aqui é sempre tentar conciliar a localização da sua hospedagem com o que você mais fazer durante sua viagem. Ou seja, se você for visitar os parques da Disney não faz sentido se hospedar em um hotel próximo a Universal, né?

Em resumo, se você vai visitar:

  • mais parques da Disney: dentro do complexo da Disney, Lake Buena Vista, Celebration ou Kissimmee
  • mais parques da Universal: dentro do complexo da Universal ou International Drive
  • todos os parques: pode trocar ou ficar na International Drive que tem uma localização mais “central”

A duração da viagem

E isso nos leva a outro ponto: a duração da viagem. Para viagens com curta duração o processo de check-in e check-out das hospedagens acaba tomando um tempo precioso da viagem. Ou seja, caso sua viagem tenha poucos dias o que aconselhamos é que você fique em apenas um hotel mesmo.

Porém, caso o ritmo de sua viagem seja mais tranquilo, neste caso, você pode aproveitar para ficar em uma casa ou até mesmo trocar de hotel para ficar mais próximo dos parques que tem planejado visitar.

Em resumo, se você vai ficar:

  • poucos dias e poucas pessoas: hotel
  • poucos dias e muitas pessoas: hotel (quartos separados)
  • muitos dias e poucas pessoas: hotel (pode até trocar de hotel)
  • muitos dias e muitas pessoas: casa

O QUE CONSIDERAR NOS TIPOS DE HOSPEDAGEM

Além de considerar tudo isso para ter certeza de onde ficar em Orlando, você ainda precisa entender como funciona cada tipo de hospedagem por lá.

Carpete e cortina no box

O padrão da hotelaria norte-americana é um pouco diferente da hotelaria aqui no Brasil. Um dos pontos que os “marinheiros” de primeira viagem mais se chocam é a questão dos carpetes e também da cortina no box, ou melhor, na banheira, já que box mesmo é muito difícil encontrar por lá. Mas não impossível, como em alguns dos quartos do Endless Summer.

box endless summer resort
Box no Endless Summer

Porém, como a quantidade de visitantes latinos é considerável em Orlando, até mesmo a Disney vem se adaptando em relação à essas duas questões, como visto no All Star Movies e no Coronado, por exemplo.

A maioria dos hotéis de categoria econômica estão passando por reformas e com elas, os carpetes estão sendo retirados e o box de vidro está sendo implementado. Mas, os hotéis de categoria superior, por enquanto, continuam com as mesmas cortinas e carpetes…

Porém, ter carpete não significa que seja sujinho, viu? Isso vai depender mais do hotel em si do que qualquer outra coisa.

Hotéis resort

Além disso, há ainda os hotéis que são “resort”. Ou seja, estes hotéis possuem uma estrutura que na maioria das vezes conta com piscinas, lazy river, recreação, SPA e outras atividades extras. Geralmente estes hotéis, por conta de toda essa estrutura, possuem taxa de resort mais elevada.

the grove surf
Surf no The Grove

O que me faz lembrar do The Grove, um resort bem distante dos principais pontos turísticos que tem uma taxa de estacionamento de USD 18 e uma taxa de resort entre USD 35 a USD 45 por dia. Ou seja, é para quem quer relaxar mesmo.

Café da manhã e cozinha

Outro ponto que você deve considerar nos hotéis para escolher onde ficar em Orlando, igualmente importante, é que nem todos os hotéis nos Estados Unidos em geral oferecem café da manhã. Os que oferecem, tem um café da manhã bem no estilo americano, o que acaba não agradando muito aos brasileiros que estão acostumados com a fartura dos cafés da manhã nos hotéis daqui.

Café da Manhã em Orlando
Café da Manhã

Ademais, a questão da cozinha pode ajudar a economizar durante sua viagem e também limpar o paladar das comidas gordinhas de lá. Muitas vezes, só por causa disso, você pode desconsiderar ficar em um hotel. Mas, em Orlando, o que não falta são opções de hotéis que tem cozinha e até mesmo mais de 1 ambiente nas acomodações. Sim, cozinha completinha, com talheres até. As vezes eles podem oferecer café da manhã e também a cozinha como os hotéis Homewood.

Homewood Suites by Hilton
Cozinha Homewood Suites

Casas

Nós temos um post que fala sobre alugar casa em Orlando que fala sobre tudo o que você precisa saber. Mas resumidamente, o que você precisa saber é que existe 3 tipos diferentes de “casas”:

  • as Townhouses ou Townhomes
  • as Houses ou Single Family Homes
  • os Apartments ou Condos

Cada um desses tipos de casa oferece uma comodidade diferente. Os apartamentos geralmente tem capacidade para menos hóspedes e as single family homes tem capacidade para até 30 pessoas em alguns casos.

Townhouse Storey Lake
Townhouse no Storey Lake

Nessas acomodações você geralmente tem a primeira e a última limpeza inclusa. Ou seja, durante o tempo de estadia a limpeza fica por conta própria e não há troca de toalhas ou lençóis como nos hotéis. Você até pode contratar o serviço a parte, mas é bem salgado pelo o que é oferecido.

Além disso, a localização dos condomínios é variada, uns mais ou menos perto da Disney (mesmo que todos os anúncios falem que são perto).

ONDE CONSEGUIR O MELHOR PREÇO

O que nós indicamos é que você faça uma pesquisa inicial nesses sites de viagem online mesmo, como o Booking. Depois que você tenha visto opções que tenha gostado, independente do preço, procure por empresas especializadas no assunto para que você possa comparar os valores. Sabe porquê?

Muitas vezes, o melhor preço não está na internet. Empresas que são especializadas em Orlando muitas vezes tem acordos diretos e acabam oferecendo tarifas que surpreendem. Veja este post e entenda o que estamos falando:

O recomendado é que você procure por reclamações em fóruns, no Reclame Aqui e veja depoimentos de ex clientes. Existem muitas empresas confiáveis que você pode ter além de preços bons, um ótimo atendimento. Mas, chamamos atenção aqui apenas para uma observação: preço muito diferente da concorrência é um sinal de alerta.

Quem acompanha a mais tempo sobre o assunto, já viu que alguns golpes já aconteceram. Por isso, só temos uma coisa para te falar e é aquela famosa frase: “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”.

Por isso, não podemos deixar de falar sobre a nossa agência, a Orange Viagens. Você consegue fechar os produtos pelo nosso site mesmo ou então entrar em contato via WhatsApp e conversar com uma das especialistas que fazem o atendimento.

E talvez essa seja a nossa melhor dica para conseguir o melhor preço: converse com a gente pelo WhatsApp. Assim, ajudaremos você a encontrar um hotel dentro do seu perfil. Além disso, se for necessário também faremos a comparação de preços e te explicaremos o que está incluso ou não. Sem pegadinhas!

Quem somos nós?

O Roteiro em Orlando faz parte do Oranggi Group, um grupo de empresas atuante no turismo e viagens, com mais de 10 anos de história e mais de 15.000 clientes atendidos.

São 3 divisões da empresa:

– Turismo: Aqui, vendemos viagens, através da Orange Viagens (B2C) e da Travelz Operadora (B2B).

– Conteúdo: Geramos conteúdo de valor! Com mais de 2.000.000 de seguidores no Instagram e mais de 10 perfis, dentre eles Roteiro em Orlando e Dica de Hotéis, estamos entre os maiores geradores de conteúdo sobre viagens no Brasil.

– Produtos: Através do Meu Kit de Viagem desenvolvemos e comercializamos os acessórios de viagens mais incríveis. Feito de viajantes, para viajantes!

Compartilhar:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook