Saiu a data de reabertura da fronteira dos EUA: dia 8 de novembro! Os turistas que estejam totalmente vacinados poderão entrar no país.
Tivemos a notícia no dia 15 de outubro de 2021: a partir do dia 8 de novembro, as restrições de entrada para turistas nos EUA vão mudar!
Exigências para entrada nos EUA
Para visitar os Estados Unidos, além das exigências que já existiam (como por exemplo, o visto) será necessário apresentar:
- teste negativo de COVID-19 com resultado até 3 dias antes do embarque;
- comprovante de vacinação internacional; e,
- usar máscara que cubra nariz e boca durante todo o período da viagem.
Teste COVID-19
Por enquanto, será necessário apresentar um teste com resultado negativo expedido até 3 dias antes do embarque de ida diretamente para a cia aérea.
Assim como, na volta. Entretanto, há apenas a restrição do governo brasileiro: o teste rápido (antígeno).
Vacinação
Por outro lado, a entrada será permitida apenas para turistas adultos totalmente vacinados. Ou seja, antes de embarcar será necessário apresentar o comprovante de vacinação (provavelmente aquele da ConecteSUS, em inglês) para a cia aérea. As vacinas válidas são:
- Pfizer/BioNTech
- Moderna
- Oxford/AstraZeneca — produzida no Brasil pela Fiocruz
- Janssen (Johnson & Johnson)
- SinoPharm
- CoronaVac
Além disso, algumas cidades, como Nova York, por exemplo, estão implantando a exigência de apresentar o comprovante de vacinação para frequentar restaurantes, fazer atividades físicas ou ir a lugares fechados, como cinemas e teatros. Assim como no transporte público nos EUA.
Para quem tomou a primeira dose de uma vacina e a segunda de outra, o ConecteSUS não está emitindo o certificado de vacinação. Por isso, é possível que nestes casos, a entrada não será permitida.
Máscara
A obrigatoriedade da máscara de proteção pessoal é para todo o período da viagem e no transporte público nos EUA.
Visto
A exigência do visto é antiga. Porém, a emissão de vistos continua suspensa segundo a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil até agora. E além disso, as datas de agendamento estavam chegando até final do ano de 2022.
São quase 2 anos de atraso para a emissão de vistos e consecutivos cancelamentos por parte dos consulados. Entretanto, uma decisão da corte federal dos Estados Unidos anunciou que a emissão de vistos não poderá mais ser suspensa com base na pandemia.
Estamos esperando que esta decisão impacte a velocidade do processo de emissão de vistos por aqui! Quem atualizou antes da pandemia que teve sorte!
Dúvidas frequentes sobre passaporte e visto
Menores de idade
As exigências para crianças e menores de 18 anos de idade não foram liberadas. Assim que o CDC liberar mais informações em relação a crianças estrangeiras postaremos por aqui. De qualquer forma, de acordo com a Reuters, os menores de 18 anos, provavelmente serão isentos das exigências.
Enfim, o que você acha que vai acontecer com as crianças na reabertura da fronteira dos EUA?