Fazendo as Malas – Dicas
De fato fazer a mala parece uma atividade trivial e sem grandes segredos. Mas, sem dúvidas, há inúmeras dicas que podem te ajudar nisto e garantir que você leve sua mala e volte com ela sem grandes complicações. Veja abaixo, nossas dicas para quando estiver fazendo as malas.
- Qual mala é a melhor : Nem sempre a mala mais cara é a melhor. As malas rígidas, que estão na moda, realmente são muito boas. Mas com o jeito que tratam as malas nos aeroportos brasileiros, não recomendamos. Então, recomendamos uma mala leve e resistente.
- Escolha roupas básicas : Evite roupas difíceis de combinas. Opte pelas mais básicas e que combinem entre si.
- Vá com a mala vazia : Quem vai pra Orlando, invarialmente, pensa em fazer compra. Por isto em nossos Roteiros Personalizados , sempre recomendamos um dia de compras no início da viagem. Desta forma, é possível ir com o mínimo possível de roupa.
- Tecidos que amassam : Procure colocar as roupas que amassam por cima de tudo. Ou seja, são as últimas coisas que devem ser colocadas na mala.
- Necessaire : Evite levar grandes hidratantes, xampus e condicionadores. Você pode colocar tudo em frascos de 50ml e colocar na mala de mão.
DICA : Comprar os kits abaixo é uma excelente opção. Eles são limitados justamente no tamanho permitido nas companhias
aéreas. Você pode encontrar em qualquer loja de artigos para viagens.
- Personalize Sua Bagagem : Para evitar confundir as malas, personalize sua bagagem. Coloque fitas coloridas, algum adesivo ou qualquer outra sinalização que a mala é sua.
- Mala de Mão : As malas de mão são importantes para duas coisas : a primeira, e mais óbvia, é para ser mais uma ajudinha no volume das malas principais. E a segunda, que muitas pessoas esquecem, é para utilizar no caso de atraso de vôo ou atraso da chegada da bagagem. Neste caso, é importante ter tudo que você precisa para passar um dia em mãos : uma muda de roupa, tênis confortável e o kit acima.
- Lave as roupas durante a viagem: É uma ótima dica, pois você vai reaproveitando as roupas durante a viagem e além disto, caso não use novamente, elas já chegam lavadas e dobradas em casa.
- Peso da Mala : Na maior parte das companhias aéreas, você pode levar até 2 volumes de 32kg cada. Muitas vezes, não é possível somar uma com a outra. Ou seja, não adianta levar uma de 10kg e outra de 40kg. A de 40kg será taxada. Além disto, é permitido despachar mais volumes. Os preços variam de US$50 a US$200 por item adicional. Verifique com sua companhia aérea.
- Saco a Vácuo – É uma excelente opção para colocar roupas sujas, edredons, lençol e outros itens que ocupam muito volume. Você coloca tudo dentro e usa um aspirador para tirar o ar de dentro. Diminiu em até 10 vezes o volume dos itens. Pode comprar em qualquer supermercado nos EUA.
Abraçadeira em Nylon – Algumas malas não possui o lugar para travar o cadeado em um determinado ponto da mala. Com isto, pode-se abrir a mala com uma simples caneta. A solução para isto é pegar estas abraçadeiras em nylon para segurar o ziper junto a alça, por exemplo
Sobre esta e muitas outras dicas podemos conversar no nosso grupo no Facebook, o Apaixonados por Orlando. Clique aqui para entrar.