Última atualização: 30 maio, 2023

Disney Dining Plan estará de volta em 2024

Após 4 anos de hiato devido a pandemia da COVID-19, o plano de refeições da Disney, o  Dining Plan estará de volta a partir de 9 de janeiro de 2024. O plano de refeições é um benefício para os hóspedes Disney e poderá ser adquirido, junto a hospedagem, a partir de 31 de maio de 2023.

Quer saber mais sobre o Dining Plan e as opções de pacotes disponíveis a partir do próximo ano? Vem com a gente que vamos contar tudo neste post.

O que é o Dining Plan?

Os planos de refeições da Disney são pacotes de alimentação pré-pagos que podem ser adquiridos somente pelos hóspedes Disney. Basicamente, é pago um valor fixo por pessoa, por dia, que poderá ser revertido em créditos em diferente tipos de alimentação no Walt Disney World Resort. Os créditos são válidos em restaurantes selecionados nos parques, nos hotéis e outras instalações, como o Disney Springs.

São diferentes opções de planos, e eles irão determinar não somente a quantidade de créditos, como em que tipo de refeições eles poderão ser utilizados. Abaixo vamos contar mais sobre os planos disponíveis a partir de 2024.

Quick Service Dining Plan
Quick Service Dining Plan

Quais são Planos de Refeições Disponíveis?

A Disney ainda não divulgou os detalhes completos e nem quais serão os restaurantes participantes, mas já divulga quais serão os planos disponíveis. 

É importante ressaltar que os planos não serão os mesmos que estavam vigentes até o início de 2020. Antes, haviam 4 planos disponíveis, mas a partir do ano que vem serão apenas dois. 

Antes de irmos aos planos, é importante entender os tipos de refeições que você encontrará no Walt Disney World Resort.

  • Table Service – Restaurante tradicional com garçom, onde o hóspede senta, come e paga no final. 
  • Restaurante Signature (de luxo) – São restaurantes premiums no complexo Disney, e até 2020 valiam 2 créditos de table service. 
  • Quick Service – Restaurante/lanchonete em que o hóspede paga e retira a comida no balcão, estilo fast-food.
  • Snack – Um lanche, incluso pipoca, sorvete, doce ou frutas. 
  • Mug – Caneca para refil de bebidas (somente nos hotéis Disney, não inclui os parques)

Visto isso, a partir de 2024, os pacotes serão:

Disney Quick-Service Dining Plan

Este plano inclui:

  • 1 Table Service
  • 1 Quick Service
  • 1 Snack/ ou bebida não-alcoólica
  • 1 Mug 
Disney Dining Plan

Este plano inclui:

  • 2 Quick Service  – 
  • 1 Snack/ ou bebida não-alcoólica 
  • 1 Mug

 

Chef Mickey's
Chef Mickey's

Como funciona o Dining Plan na prática?

Como mencionado anteriormente, cada plano de refeição possui um valor fixo por pessoa, por dia. É importante mencionar que o dinning plan deve obrigatoriamente ser adquirido pela mesma quantidade de diárias em hospedagem Disney. Então por exemplo, se eu e minha familia nos hospedarmos por 7 dias em hotéis Disney e quisermos adquirir uma das opções de Dining Plan, teremos que, necessariamente, adquirir para todos da reserva durante os 7 dias. Além disso, todos da mesma reserva estarão obrigatoriamente adquirindo o mesmo plano de refeições. Não é possível que pessoas de uma mesma reserva estejam com planos diferentes. 

Assim como era até o ano de 2020, a Disney confirmou que a distribuição dos créditos poderá ser feita a critério do hóspede durante toda hospedagem. Desta forma, se eu não consumir um crédito de Quick Service, Snack ou Table Service hoje, posso usufruir ele amanhã ou outro dia, desde que ainda esteja no meu período de hospedagem. O mesmo vale para o caso dos Restaurantes Signature, que valem 2 créditos de Table Service. O que vale, à priori, é a quantidade total de créditos. É muito importante reforçar que os créditos não utilizados não poderão ser consumidos após o dia de check-out, nem mesmo caso você retorne a um hotel Disney numa próxima viagem. Todos os créditos não consumidos expiram no dia de check out à meia-noite.

Informações adicionais

  • Os valores infantis são válidos para crianças de 3 a 9 anos, assim como no caso de ingressos. Contudo, as refeições das crianças deverão, obrigatoriamente, serem escolhidas dentre o cardápio infantil. 
  • Crianças de 0 a 3 anos não entram em nenhum plano de refeição. Elas podem comer junto aos adultos de seus pratos. No entanto, caso venha pedir algum prato para crianças menores de 3 anos, o prato deve ser pago a parte. 
  • Gorjetas não estão inclusas e, como parte da cultura americana, devem ser pagas a parte. 
  • Ao adentrar um restaurante e iniciar seu pedido, você deve avisar que será parte do seu Dining Plan. O garçom/atendente realizará o pedido e o final entregará uma notinha com o seu saldo de créditos.
  • O dining plan pode ser creditado através das Magic Bands. 
  • Como hóspedes Disney, as reservas podem ser feitas com 60 dias de antecedências. No caso de Restaurantes Signatures e Refeições com Personagens, as reservas são altamente recomendadas. 
  • Nem todos os restaurantes e refeições do complexo estão inclusos nos planos de refeições. Portanto, antes de adquirir, confira se os restaurantes inclusos atendem a sua expectativa (mais informações sobre isso serão divulgadas em breve)

Como adquirir as opções de Dining Plan na Disney?

A partir de 31 de maio de 2023, os planos de refeições da Disney poderão ser adquiridos junto a compra da hospedagem, seja por meio de agências de viagem ou pelo site da Disney

Caso já tenha hospedagem Disney, os planos podem ser adquiridos diretamente no site da Disney como um upgrade a sua hospedagem, ou até mesmo na recepção do hotel na hora do check in. Importante lembrar que o Dining Plans serão disponibilizado somente após 09 de janeiro de 2024. 

A vantagem de adquirir junto a hospedagem em agências é que o pagamento poderá ser feito em reais com possibilidade de parcelamento. Todas as compras feitas pelo site da Disney são feitas em dólares em 1x no cartão de crédito. Portanto, além de considerar o câmbio do seu cartão de crédito, é necessário considerar também a taxa de IOF.

Além da facilidade de pagamento, a Orange Viagens oferece atendimento especializado com nossos consultores e em cada viagem você acumula pontos no Orange Rewards.

Cape May Cafe
Cape May Cafe. Fonte: Walt DIsney World

Afinal, o Dining Plan da Disney vale a pena?

Bom, como quase tudo o que falamos aqui no blog, a resposta é: depende.

A proposta da Disney em oferecer os planos de refeições é proporcionar maior comodidade aos hóspedes durante a sua experiência no complexo Disney. Ou seja, a ideia é que você já deixe tudo pago antes de viajar, sem a necessidade de carregar dinheiro pelo complexo. A Disney propõe, portanto, simplificar o planejamento financeiro da viagem e assim, tornar a estadia na Disney ainda mais mágica.

Na teoria, parece ótimo, mas na prática, vamos analisar?

O primeiro ponto a se considerar é, quantos dias de parques Disney ou no hotel você terá na sua estadia? Pois se você tem uma programação cheia com Parques Universal, Sea World, compras e outros passeios, você pode acabar perdendo seus créditos até o final da viagem, já que os mesmos não serão válidos fora da Disney.  Caso você fique nos hotéis Disney somente nos dias que irá nos parques deste complexo, aí sim, vale considerar essa opção. Mas ainda assim há outros pontos a ponderar. 

À principio, os planos incluem 2 créditos de refeições (Quick ou Table), bebidas no hotel e um snack. Considerando que, em uma média geral, os brasileiros costumam pelo menos tomar café da manhã, almoço e janta, se for contar com os créditos todos os dias, o dia todo, pode não ser o suficiente. Mas até aí tudo bem, como mencionamos, os créditos podem ser redistrbuidos. Dessa forma, você poderá, talvez, acumular créditos em dias que estiver fora do complexo para utilizar em mais refeições durante os dias na Disney.  Apesar disso, as bebidas nos parques e as gorjetas não estão inclusas, portanto a ideia de “no need to carry cash around” (não precisa carregar dinheiro no parque) já não pode ser considerada.  

Realmente, dependendo os restaurantes que você for, o preço pago pelos créditos dos Dining Plan podem sair mais em conta que determinadas refeições que você consumir. Co isso, nossa dica é: analise bem os restaurantes inclusos e se eles se encaixam no seu planejamento. Como mencionado anteriormente nem todos os restaurantes do complexo estão inclusos. E nos restaurantes que estão, nem todas as refeições estão inclusas. Portanto, muita gente acaba não gostando do Dining Plan justamente para não se sentir “limitado” na hora de escolher um lugar para comer. Também é importante analisar o gosto da turma, principalmente no caso de crianças acima de 10 anos, que pagam como adulto, mas que não comem de tudo. Nessas situações você pode acabar precisando adquirir a alguma refeição a parte. 

Agora, se para você as refeições pré-pagas, com possibilidade de parcelamento junto a hospedagem é, de fato, uma comodidade, então vai fundo. Você vai aproveitar muito!

De tempos em tempos, a Disney lança promoções com hospedagem incluindo Dining Plan. Nestes casos, avalie, pois pode valer a pena e muito!

Gostou de saber mais sobre o Dining Plan? Vem aqui que quero te contar mais sobre os Restaurantes da Disney!

Compartilhar:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook