nyc times square
Última atualização: 17 dezembro, 2021

O que fazer em Nova York

nyc times square

Próximo da viagem e não sabe o que fazer em Nova York? Vamos dar algumas dicas para você escolher as atrações em seu roteiro.

No geral, o recomendado é que você separe entre 3 a 7 dias para visitar Nova York. Mas, porque? Menos que 3 dias, sua janela fica pequena, ou seja, vai ser muito corrido e você não vai ver o básico da cidade. Em contrapartida, uma programação de mais de 7 dias talvez lhe dê dias demais no destino. Contudo, nunca vai faltar o que conhecer e fazer de novo nessa cidade.

O QUE FAZER EM NOVA YORK

As possibilidades do que fazer em Nova York são diversas. A cidade é uma das maiores do mundo e, além disso, você pode encontrar programas de todos os tipos e para todos os gostos. Por isso, vamos começar pelo básico, ok?

Estátua da Liberdade

estatua da liberdade

LOWER MANHATTAN – A estátua da liberdade é um dos pontos mais icônicos da cidade de Nova York. Por isso, você não pode deixar de dar pelo menos uma passadinha por lá! Para isso, você pode adquirir os ingressos no local ou comprá-los pelo GO City Card. E essa aqui é uma dica de ouro, vale muito a pena mesmo.

Além disso, outra alternativa para economizar é fazer o ferry entre as ilhas e avistar a estátua mais de longe, sem necessariamente fincar os pés na atração.

Visitar um observatório

MIDTOWN – Se você assistiu qualquer clássico do cinema, você provavelmente já tenha visto o Empire State Building. O passeio que lhe dá a oportunidade de conhecer a vista de um um dos mais famosos prédios da cidade. Vale super a pena!

Igualmente lindo, o outro observatório da cidade é o The Edge. Porém, este, foi inaugurado em 2020 e conta com um chão de vidro que rende boas fotos.

E por último, o Top of the Rock. A vista do The Rockefeller Center é linda e a subida até os andares de cima contam com diversas paradas para fotos divertidas. Você pode encontrar até o King Kong no meio do caminho.

Nos meses frios, em frente ao Rockefeller Center, é montada uma pista de patinação no gelo

A dica para todos esses observatórios é ir em dias de semana. Desse modo, você evita muitas filas dos finais de semana.

Central Park

central park nyc

UPPER MANHATTAN – Outro cenário clássico dos filmes americanos é o Central Park, um dos maiores parques públicos do mundo. Como a extensão é imensa, recomendamos que reserve pelo menos meio dia para visitá-lo. Porém, o ideal mesmo seria um dia inteiro.

O Central Park é o maior parque urbano do mundo, com 4 km de comprimento e 800 metros de largura. Ou seja, para tirar fotos nas várias paradas que ele oferece (como a Strawberry Fields) e caminhar em meio as árvores vendo esquilos como um nova-iorquino demanda um bom tempo.

mosaico imagine Strawberry Fields
Mosaico no Strawberry Fields – jardim em homenagem a John Lennon

Portanto, se quiser conhecer os principais pontos deste parque mundialmente famoso, o recomendado aqui é reservar um dia inteiro da sua viagem e alugar uma bicicleta. Desse modo, você cobre uma extensão maior, não se cansa e faz tudo com calma.

Times Square

MIDTOWN – Sabe aquele momento que a música “Neeeew Yoooooork” começa a tocar na sua cabeça? É, com certeza, no momento em que você fica entre as luzes da Times Square à noite que isso vai acontecer.

É um passeio legal para se fazer de dia pois fica menos movimentado do que a noite. Porém, o lugar fica muito mais mágico sem a luz do sol. Portanto, você não pode deixar de visitar esta parada à noite. Vai lhe render muitas fotos lindas!

Se você for entre o fim da primavera e o inverno, o sol desce mais cedo. Quando eu fui, já estava noite praticamente às 16h. Ou seja, você não precisa esperar até muito tarde para curtir a noite por lá. A não ser que você esteja com planos de passar o Revéillon. Neste caso, já vamos deixar avisado que vai demandar muita energia, paciência e casacos pesados. É o que se paga pelo clássico de passar a virada de ano aqui.

Brooklyn Bridge

LOWER MANHATTAN – Outra parada que rende aquelas fotos legais e também uma boa caminhada é a ponte do Brooklyn (a ponte tem quase 2km de extensão).

É possível atravessá-la de ambos os lados, tanto saindo do lado de Manhattan, quanto do lado do Dumbo. Porém, indicamos que você o faça de fora para dentro.

Isso porque lá perto do Dumbo não tem muita coisa para se fazer por perto. Apenas alguns restaurantes pequenos. Ou seja, desse modo você consegue aproveitar melhor.

O Dumbo talvez não seja tão famoso como os locais que já citamos aqui. Porém, caso você já tenha programado a ponte do Brooklyn em seu roteiro, considere adicionar esse ponto de parada também (ou como ponto de partida). Vai custar muito pouco tempo para tirar uma fotinho clássica por lá.

O local geralmente começa a lotar de turistas por volta das 10h da manhã. Por isso, tente chegar mais cedo por aqui.

Grand Central Terminal

grand central terminal nyc

MIDTOWN – Uma parada interessante é o terminal central que tem uma construção incrível. Vale super a pena! Dá pra passar na praça de alimentação, em um mercadinho super simpático e também em uma das lojas da Apple. Além disso, nas estações dos metrôs é possível curtir os mosaicos e ver artistas locais se apresentando.

A estação central é um terminal enorme e lindo. O seu teto representa o céu mediterrâneo no inverno e é preenchido com 2500 estrelas colocadas na “perspectiva de Deus”. Ou seja, ao contrário do que veríamos.

Museus

VÁRIAS LOCALIZAÇÕES – Há uma série de museus legais para se visitar em Nova York. Gostamos bastante do Museu Americano de História Natural (que da pra entrar só por um dólar se você entrar pelo lado do aquário), do 9/11 Memorial Museum, Metropolitan Museum of Art, museu Solomon Guggenheim e do MoMa. Mas existem várias opções.

Outros pontos legais

Até agora citamos os principais pontos. Porém, você consegue adicionar paradas entre eles que fazem toda a diferença. Veja outros pontos super legais para visitar em Nova York que deixamos de citar:

Em Upper Manhattan

  • Harlem

Em Midtown Manhattan

  • 5ª avenida
  • Broadway
  • Herald Square
  • Madison Square Garden
  • Bryant Park
  • Biblioteca Pública de NYC
  • Sede da ONU
  • Chelsea Market
  • Hudson Yards: The High Lane, The Vessel, The Shed

Em Lower Manhattan

  • City Hall Park
  • Memorial de 11 de setembro
  • Oculus Center
  • Trinity Church
  • Charging Bull
  • The Wall Street – distrito financeiro
  • Bowling Green (o parque mais antigo da cidade)
  • The Battery Park
  • SoHo
  • ChinaTown
  • Stone Street

E aí, tá faltando algum item dessa lista que você considera imperdível?

VEJA MAIS POSTS RELACIONADOS

Compartilhar:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook