AIRPLANE
Última atualização: 9 dezembro, 2021

Regras de entrada nos EUA

AIRPLANE

Foram liberadas mais informações sobre as regras de entrada nos EUA. Veja o que será necessário a partir do dia 8 de novembro.

Os Estados Unidos liberaram a entrada para 33 países no dia 8 de novembro de 2021. Entretanto, os turistas de cada país terão que seguir uma série de restrições para poder visitar o país a turismo.

ATUALIZAÇÃO 09/12/2021: As cias aéreas podem solicitar regras específicas para embarque, verifique diretamente com a cia ou seu agente de viagens se há outras solicitações ou prazos aplicados. Por exemplo, algumas cias estão solicitando o exame feito em 24 horas antes. Ou seja, não em 1 dia, conforme informado pelo CDC.

Atualização 02/12/2021: No dia 01 de de dezembro surgiu a notícia que os EUA iriam reforçar as regras de entrada no país devido à nova variante Ômicron do Covid-19. Parte da mudança seria a diminuição do prazo para realizar o teste de Covid-19 de 3 dias para 1 dia antes.

Porém, mesmo com indícios contundentes de que os EUA iriam reforçar as regras de entrada no país, nenhuma publicação oficial tinha sido feita (nem pelo CDC, nem pelo Biden) até hoje, dia 02 de dezembro, após o pronunciamento do presidente americano.

Regras de entrada nos EUA para turistas brasileiros

Mesmo com a diminuição do prazo do teste para todos os viajantes independente da nacionalidade e status de vacinação ser confirmado oficialmente para a próxima semana neste pronunciamento, as informações não tinham sido atualizadas no site oficial do CDC até hoje, dia 03 de dezembro de 2021.

À PARTIR DO DIA 6 DE DEZEMBRO DE 2021 EM VOOS À PARTIR DAS 02H01 (HORÁRIO DE BRASÍLIA):

Todos deverão apresentar:

  • Comprovante da vacinação completa de uma das seguintes vacinas em inglês (uma pessoa é considerada totalmente vacinada após 14 dias completos da segunda dose da vacina ou dose única, além disso, o mix de vacinas será aceito – de 18 anos em diante)
  • Resultado negativo de teste NAAT (PCR-RT ou Lamp) ou antígeno nasal (SWAB) de COVID-19 feito até 1 dia antes do embarque em inglês (2 anos em diante);
  • Usar máscara de proteção durante todo o período de viagem

Além dessas restrições, lembre-se que é necessário de passaporte e visto válido para a entrada nos Estados Unidos e informar dados de contato para rastreio do governo americano para a cia aérea.

>>> Veja neste link o formulário que você deve preencher antes do embarque do voo.

Apesar de não ter nenhuma referência de obrigatoriedade ao laudo em inglês, é recomendável solicitar a versão no outro idioma. Geralmente não há nenhuma taxa extra para emissão do laudo em inglês.


O que você precisava apresentar para entrar nos Estados Unidos a partir do dia 8 de novembro, a partir da 00h01 EST (até dia 5/12):

  • Comprovante da vacinação completa de uma das seguintes vacinas em inglês (uma pessoa é considerada totalmente vacinada após 14 dias completos da segunda dose da vacina ou dose única, além disso, o mix de vacinas será aceito):
  • Resultado negativo de teste NAAT, PCR ou antígeno de COVID-19 feito até 3 dias antes do embarque em inglês;
  • Usar máscara de proteção durante todo o período de viagem.

IMPORTANTE: a proclamação da Casa Branca é válida apenas para pessoas que embarcarem depois do horário informado. Ou seja, não se aplica a pessoas a bordo de um voo programado para chegar aos Estados Unidos que decolou antes das 00h01, horário padrão do leste.

Menores de idade

Os menores de 18 anos não precisarão apresentar comprovante de vacinação desde que acompanhados por um adulto vacinado.

Já o teste negativo de COVID-19 com 3 dias de antecedência ao embarque será obrigatório aos passageiros entre 2 a 17 anos. Caso os menores não estejam acompanhados, o teste deverá ser realizado com até 1 dia de antecedência.

A partir dia 6 de dezembro, os testes deverão ser feitos com 1 dia de antecedência também aos passageiros entre 2 a 17 anos de idade.

Além disso, as crianças menores de 2 anos de idade não precisam apresentar teste.

A fila para renovação e emissão dos vistos estava parada. Entretanto, hoje, alguns dos consulados reabriram algumas datas para 2021.

O que é considerado totalmente vacinado?

Uma pessoa é considerada totalmente vacinada após 14 dias completos da segunda dose da vacina ou dose única, além disso, o mix de vacinas será aceito. Vacinas aceitas:

  • Johnson&Johnson/ Jansenn
  • Pfizer-BioNTech
  • Oxford/ AstraZeneca/ Covidshield
  • Sinovac/ Coronavac
  • Moderna
  • Sinopharm

No caso do mix de vacinas é necessário que as doses tenham sido administradas com pelo menos 17 dias de janela uma da outra.

Voos com escala/ conexão

Se você estiver chegando aos EUA via um ou mais voos de conexão, seu teste deve ser feito nos 3 dias anteriores (ou 1 dia antes à partir do dia 6 de dezembro de 2021) ao primeiro voo em seu itinerário.

Entretanto, isso é válido apenas se os voos de conexão foram marcados dentro da mesma reserva de um único passageiro com destino final nos EUA e cada voo não tiver mais de 24 horas de duração.

Se seu voo de conexão para os EUA foi reservado separadamente ou um voo em seu itinerário dura mais de 24 horas, você precisará ser testado dentro dos 3 dias antes de seu voo que chega aos EUA (ou 1 dia antes à partir do dia 6 de dezembro).

Além disso, você não poderá realizar o procedimento de imigração no país de escala/conexão. Ou seja, não poderá sair de dentro do aeroporto para ter o teste válido. Caso realize o procedimento de imigração, terá de realizar o teste novamente.

POSTS RELACIONADOS

Compartilhar:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook