Quem é que não gosta de economizar, não é mesmo? Por isso, nesse post vamos conversar sobre o o GOCard. Você já ouviu falar?
O que é GO City Card?
O GO Card é um cartão que dá acesso em várias atrações do destino escolhido, como parques temáticos, zoológicos, museus e atrações turísticas no geral. Como se trata de um “pacote” de atrações as quais você escolhe quais vai visitar, você consegue economizar até 60% do valor original apenas para uma dessas atrações. Você pode escolher entre adquirir o cartão de passe ilimitado, de 2 a 5 atrações, ou montar personalizado de acordo com suas preferências.
Quais são os destinos que oferecem o GO City Card?
Nos Estados Unidos temos as opções:
- GO Boston;
- GO California;
- GO Chicago;
- GO Las Vegas;
- GO Los Angeles;
- GO Miami;
- GO New Orleans;
- GO New York;
- GO Orlando;
- GO Philadelphia;
- GO San Antonio;;
- GO San Diego;
- GO San Francisco;
- GO Shangai;
- GO Washington DC.
E para Nova York, temos a opção do The New York Pass, que funciona um pouco diferente. Ao invés de atrações, o passe libera dias para visitar as atrações.
Outros destinos estão inclusos no GO Card, como por exemplo, Bangkok, Barcelona, Cancun, Dubai, Hong Kong, Londres, Oahu, Paris, Roma, Singapura e Sydney.
Como comprar
Você tem duas opções: comprar diretamente no site oficial aqui, ou então, comprar diretamente com uma agência aqui no Brasil. A diferença é que no site oficial você deverá efetuar o pagamento através do cartão de crédito, considerar a cotação do dólar turismo e adicionar 6,38% do IOF E IRRF. O que deixa os valores mais altos em alguns casos. E através de uma agência de viagens, você consegue adquirir os ingressos em reais e parcelar. Tudo depende do que você procura.
Após o cartão ser emitido, é só utilizá-lo. Não precisa de nenhuma ativação. Se quiser, é possível realizar o download do app para facilitar, mas recomendamos sempre imprimir para que a bateria não surpreenda no meio da viagem
Vale a pena?
Sim, vale. Mas como quase tudo na vida, existem algumas exceções. Pelo o que pesquisamos, em algumas cidades vale muito a pena adquirir os cartões. Entretanto, em outras, é necessário pesquisar mais sobre o que está incluso, o tempo de prazo e flexibilidade.
Você pode conferir no site oficial quais são as atrações inclusas em cada um dos GO Card e avaliar se vale a pena para sua viagem. Muitas vezes, caso você não tenha interesse em determinadas atrações ou fique mais ou menos tempo no destino, compensa mais adquirir separadamente. No caso de Orlando, o cartão oferece algumas atrações menos populares e que muitas vezes não entram nem na programação da maioria dos brasileiros.
Já no caso de Nova York, super indicamos, já que praticamente todas as atrações principais estão inclusas. Ah, mas mesmo assim, é necessário ficar atento para escolher as melhores opções. Em Nova York por exemplo, no caso do Museu de História Natural é possível entrar no museu pagando apenas USD1.00 caso entre por uma entrada lateral… então você pode economizar a utilização do seu cartão para outra atração que realmente cobre mais caro.