O SeaWorld anunciou que a partir do dia 30 de agosto de 2023 será cashless, ou seja, não vai aceitar dinheiro físico nos parques da rede.
É isso mesmo que você leu! Todos os parques do SeaWorld se tornarão “cashless“. Com isso, todos os visitantes podem utilizar, convenientemente, apenas cartões de débito, crédito, ou carteira digital (Google Pay e Apple Pay). Ou seja, nada mais de dinheiro vivo.
Entram dentro dessa atualização os parques: SeaWorld e Aquatica em Orlando e, Busch Gardens e Adventure Island em Tampa. Mas, o que isso realmente significa?
Por que o SeaWorld será cashless?
O objetivo do SeaWorld é oferecer ao visitante uma experiência com menos tempo de fila e mais tempo aproveitando o parque. Isso porque as transações cashless são mais seguras e rápidas. A nova medida segue em paralelo com a nossa atual realidade. Além da dificuldade em realizar o troco, tal decisão condiz com este período pós pandemia, que nos ensinou a ser mais cautelosos com a higiene e o contato interpessoal. Porém, em suma, o novo sistema adotado pelos parques do SeaWorld vai apenas tirar o dinheiro físico de circulação.
Mas, caso você tenha aqueles dólares guardados embaixo da cama, há algumas saídas! O cartão de crédito internacional convencional é simples e não te deixa na mão desde que você tenha feito o aviso viagem. Apesar das taxas mais altas que as demais opções, é a maneira que dá menos trabalho. Além disso, 95% dos estabelecimentos dos EUA aceitam ou Visa ou Mastercard. Dessa forma, é legal se planejar antes caso o seu cartão seja de outra bandeira. Do mesmo modo, há algumas opções como o Wize, a Nomad e o VisaTravelMoney.
Entretanto, pensando em facilitar a visita nos parques, o SeaWorld irá implementar um sistema com cartões pré-pagos.
Cartão pré-pago do SeaWorld
Alguns quiosques com máquinas “Cash-to-Card” estarão disponíveis em todo o parque, onde os visitantes podem trocar dinheiro físico por cartões pré-pagos de forma gratuita. Estes cartões podem ser usados para fazer compras dentro e fora dos parques. Entretanto, é importante relembrar que caso não haja nenhuma transação dentro de 92 dias consecutivos, haverá a cobrança de USD 3,95 por mês desde que ainda possua saldo.
Os cartões não são recarregáveis mas recebem até USD 500 dólares como fundo. De qualquer forma, vale lembrar que os Estados Unidos utiliza muito o cartão de crédito como forma de pagamento e nem todos os lugares aceitam o débito pré-pago.
Como comprar o cartão pré-pago do SeaWorld?
Procure por um dos quiosques com as máquinas do Cash-to-Card dentro de um dos parques do SeaWorld, separe a quantia que deseja colocar como crédito (até USD 500) e siga o passo a passo que a máquina informar. Não há mínimo exigido. Você pode encontrar a localização dos quiosques nos mapas dos parques ou no app do parque visitado.
Além disso, lembre-se de guardar o recibo da quantidade de saldo que você adicionou. Isso porque pode ser que a máquina não retorne um cartão para você. Caso isso aconteça, você pode ir até o Guest Relations na entrada do parque com o recibo em mãos e eles verificarão o erro diretamente com o emissor.
Como saber o saldo do meu cartão SeaWorld?
Se você tentar fazer uma compra que exceda os fundos do seu cartão, você terá que fornecer outra forma de pagamento ou terá que carregar dinheiro adicional em um novo cartão de débito pré-pago em um dos quiosques Cash-to-Card. Portanto, é importante saber o quanto ainda tem de saldo dentro do cartão para não atrapalhar a compra do seu picolé, né?
Para isso, você poderá ter acesso ao seu saldo através do site rcbalance.com. É necessário informar os 16 dígitos do cartão, data de validade e código de segurança. E pronto!
🍊 Quer planejar a sua viagem com a gente? Entre em contato com uma das especialistas de nossa agência, a Orange Viagens!
POSTS RELACIONADOS