Última atualização: 26 setembro, 2023

Cruzeiro Disney no Alasca: tudo o que você precisa saber

Quando falamos em Cruzeiro Disney, uma das primeiras referências de destino que pensamos é o Caribe, praia, ilha privativa da Disney, e muito sol e calor. Mas e se a gente te contar que um cruzeiro pelo Alasca pode ser igualmente incrível, e repleto de lindas paisagens e muita magia e aventura?! É sobre isso que vamos falar nesse post hoje, resumindo todos os principais pontos que você precisa saber, para se apaixonar por esse destino também!

Datas & Clima

O cruzeiro que recebe esse itinerário é o Disney Wonder em meses específicos do ano – de meados de maio até o final de setembro. Isso por que o inverno nessa região é bem rigoroso, o que impossibilitaria que esse itinerário aconteça.

Então de forma geral, o clima é fresquinho no começo de maio, e quanto mais perto do fim da temporada, mais vai esfriando, uma vez que o outono se aproxima. E importante lembrar que o verão do Alasca não é tão quente e ensolarado quanto o nosso aqui no Brasil: as chances de chuva são altas, e principalmente durante a noite, o vento é bem gelado. Então capricha na mala, e vista-se em camadas: camisetas térmicas, casacos e até mesmo gorro e cachecol para os mais friorentos. É sempre bom se atualizar da previsão antes de montar sua mala, porém, não deixe de levar algumas roupas mais leves, pois o clima pode variar bastante.

Já vimos dias mais ensolarados nos meses de junho e julho, por ser o auge do verão, mas nesse itinerário, as piscinas não são o ponto alto: por mais que elas sejam climatizadas, não são quentes o suficiente para a maioria dos dias do ano. Essa é uma das regiões mais chuvosas do mundo, e isso é outra coisa que você precisa se preparar, principalmente para os passeios pela cidade e aventuras pelo Alasca.

Mas não se preocupe: podemos garantir que o clima frio, a chuva e até mesmo os dias nublados não tornarão sua viagem menos especial. Pelo contrário: a graça do cruzeiro, é poder explorar paisagens e lugares remotos no conforto da sua cabine, tomando um chocolate quente no deck e atividades propícias para que todos aproveitem ao máximo esse cruzeiro único.

Porto de Partida

Vancouver é o porto de partida, e essa cidade por si só já é uma viagem a parte, e claro, merece um post todinho sobre ela. Como é um destino relativamente distante, recomendamos chegar com pelo menos 24 horas de antecedência, e dormir na cidade, caso tenha algum atraso ou intercorrências no trajeto, mas de forma geral, se você tiver mais tempo, recomendamos que considere passar alguns dias na cidade.

Outro ponto de atenção em relação ao seu embarque no Disney Wonder: para entrar em Vancouver, Canadá, é necessário ter o visto canadense, e como o cruzeiro viaja para os Estados Unidos, também é preciso ter o visto americano. A boa notícia é que se você for brasileiro e tiver o visto de turista norte-americano, você consegue fazer a solicitação online chamada eTA – Eletronic Travel Authorization. Porém, só é permitido entrar com o eTA por via aérea. Se for de carro, o tipo de visto e autorização é outra ok?

Se você precisar de suporte com a emissão do visto para sua família, a equipe de consultoria da Orange Viagens poderá te ajudar com todos esses detalhes.

Itinerários

Por mais que o destino seja o Alasca, as rotas podem variar um pouco, principalmente em relação a duração e previsão de rota. Existem rotas de 5, 7 e 8 noites, todas elas saindo de Vancouver, mas com variações pequenas entre elas, principalmente em relação a qual cidade irão parar em cada um dos dias. Resumimos aqui algumas das paradas mais clássicas, lembrando que podem existir variações:

Geleiras: nos primeiros dias, seu cruzeiro irá passar pelas geleiras do Alasca, e elas podem variar de acordo com o clima. A única forma de sair do navio nesse dia é em um barco que se aproxima das galerias, e esse passeio é pago a parte.

Glacier Viewing (Stikine Icecap) – vista da geleira

Existem também várias cidades do Alasca e seu navio terá 2 ou mais paradas nas icônicas cidades da região, que parecem até ter saído de um filme. Dentre elas, temos:

  • Ketchikan – conhecida como a “Capital Mundial do Salmão” que possui inclusive várias opções de passeio para explorar a natureza, os animais, e claro, os peixes de melhor qualidade. Lá também acontecem os shows de lenhadores, e quem fecha esse passeio com a Disney, tem a presença de alguns personagens para tornar a experiência ainda mais mágica.
  • Juneau – a capital charmosa do Alasca, que também possui opções de passeios para ver as paisagens lindíssimas, montanhas e é um dos pontos de saída das excursões para conhecerem as geleiras e andar de trenó.
  • Skagway – onde você poderá pegar um trem chamado White Pass ou uma excursão para explorarem a região de Yukon Route.
Trem White Pass e suas lindas paisagens de Yukon Route

Todos esses passeios são agendados e cobrados a parte, e a capacidade é bem limitada, então recomendamos que reserve o seu assim que possível.

Cabines

O Disney Wonder tem uma estrutura muito semelhante ao Disney Magic – seu navio gêmeo – e ambos tem a capacidade de 2.400 passageiros. Ambos os navios são muito parecidos, principalmente no quesito das cabines, estrutura e estética. E comparando com outras armadoras, e até mesmo com outros navios da Disney Cruise Line, ele acomoda menos pessoas.

Para terem uma ideia mais clara, o Disney Wish comporta até 4.000 visitantes, ou seja, comporta quase o dobro de passageiros. Uma vez que o Disney Wonder é menor, a experiência como um todo se torna mais aconchegante, uma vez que tudo é mais perto, e ele recebe menos passageiros. Mas vale lembrar também que isso torna a concorrência ainda maior – tanto pela temporada e meses do ano restritos, quanto pela capacidade em si. Por isso, se você quer fazer um cruzeiro para o Alasca, garanta o quanto antes sua cabine, pois a disponibilidade é bem limitada.

Disney Wonder e suas paisagens surreais de lindas!

Existem 4 tipos de cabine no Disney Wonder:

  • Interna – sem janela e sem vista para o mar e paisagens em geral.
  • Externa com Janela – nela, você terá uma janela com vista para as paisagens do Alasca. A diferença da anterior é que na cabine com janela, o banheiro dessa cabine é dividido (toalete e chuveiro) trazendo ainda mais praticidade para sua viagem.
  • Externa com Varanda – muito semelhante com a disposição das cabines com janela, porém o ponto alto é a varanda com vista para o mar e paisagens estonteantes do Alasca. Elas costumam ser mais concorridas, principalmente nesse itinerário, e se puder investir nessa categoria, temos certeza que não irá se arrepender.
  • Concierge – são as cabines mais exclusivas do navio, que além de contarem com varanda, também tem um lounge exclusivo com drinks ao longo do dia, prioridade no embarque e desembarque e cabines mais refinadas, e algumas delas, são até mais espaçosas ou com 2 ambientes.

Passeios & Diferencias

Mas afinal, o que tem pra fazer no Alasca?

Se você chegou até aqui, e está considerando embarcar no Disney Wonder, espere só até contarmos um pouco mais sobre os passeios e entretenimentos desse itinerário.

Como falamos várias vezes ao longo desse post, esse é um cruzeiro com uma proposta diferente, mas igualmente mágica, justamente por que a Disney traz todo o conforto, comodidade e atendimento de excelência dos seus cruzeiros, para que os visitantes possam explorar essa região lindíssima da melhor maneira.

Além da paisagem, que já é um show a parte, o Disney Wonder também tem personagens especiais, como Mickey e sua turma com roupinhas de neve e frio, passeios super diferenciados e paradas em cidadezinhas lindas, e que permitem que você e sua família tenham contato com lugares que só seriam possível através de um cruzeiro como esses.

Dá uma olhada como ficam lindos os personagens no cruzeiro do Alasca?!

Outro diferencial do Disney Wonder para o Alasca é que ao invés de ter uma noite temática de Piratas (afinal, eles ficaram no Caribe), existe uma noite temática de Frozen, com musical, personagens e até mesmo menu especial no restaurante do jantar.

E por falar em restaurantes, a gastronomia do Alasca é basicamente um tópico a parte. Como a região é muito conhecida pelo seu salmão e frutos do mar, já dá pra imaginar a qualidade dos peixes de lá né? Os três restaurantes rotativos abaixo recebem menus exclusivos para o café da manhã, almoço e jantar inspirados na gastronomia e qualidade da região:

Onde reservar meu cruzeiro para o Alasca?

A nossa recomendação é garantir o seu cruzeiro com a ajuda de um agente de viagem. E a Orange Viagens é a agência do PP e da Gi, fundada em 2011, com o início deste blog, o Roteiro em Orlando. Hoje, aqui estamos, 12 anos depois, com mais de 50.000 clientes atendidos em todo este tempo de agência e com incríveis índices de avaliação em qualquer canto da internet que você procurar.

E você sabia que o valor do cruzeiro na com taxas na Orange é exatamente o mesmo do site da Disney?

Serviço Exclusivo de Concierge para Disney Cruise Line

A Orange Viagens, agência especializada em Disney Cruise Line no Brasil, oferece um serviço exclusivo de Concierge para seus clientes. Nossos especialistas estão à sua disposição para auxiliar em todos os detalhes da sua viagem, desde a escolha do navio e dos itinerários até a reserva de atividades e atrações.

E ainda com o Concierge da Orange Viagens, você pode ter certeza de que sua viagem será ainda mais mágica. Nossos especialistas estão prontos para atender a todas as suas necessidades e garantir que você tenha uma experiência inesquecível.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre esse serviço especial.

Compartilhar:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook