Utilize o Google Flights para comprar passagem para Orlando da melhor forma e economize em sua viagem para os EUA. Veja algumas dicas:
Google Flights – Comprar passagem para Orlando
Uma viagem de férias para Orlando é, para muitos, a realização de um grande sonho. Porém, muitas vezes isso não é algo que se consegue com muita facilidade. É necessário ter um ótimo planejamento de cada detalhe para que você consiga ter os melhores preços, as melhores condições e para que a viagem saia exatamente de acordo com o que você sempre sonhou. E é por isso que hoje vamos falar de uma das ferramentas que mais podem ajudar nesse sentido. Aprenda agora a utilizar o Google Flights para comprar uma passagem para Orlando!
O que é o Google Flights?
O Google Flights é uma plataforma do Google que funciona desde 2011. É no Google Flights que você consegue encontrar as melhores voos e as melhores tarifas para passagens aéreas para os destinos que você procura. Ela começou como um simples consultor de passagens, mas hoje em dia, com as diversas funções que a plataforma oferece. Já é possível organizar viagens de múltiplos destinos, comparar preços e acompanhar as suas datas de viagem de preferência.
Trata-se de uma plataforma completa e uma das mais utilizadas nos dias de hoje para organizar viagens. Além disso, ela funciona em outros 15 países além do Brasil. Exatamente por isso, achamos que é tão importante falar sobre como ela funciona e como comprar uma passagem para Orlando utilizando o Google Flights.
Como conseguir comprar uma boa passagem para Orlando?
Para que você possa conseguir as melhores passagens para Orlando utilizando o Google Flights, separamos algumas dicas que consideramos primordiais. Deste modo, você pode aprender a dominar a ferramenta e saber a utilizar de toda as formas possíveis. Essas dicas são: principais filtros; acompanhamento de preço e múltiplos destinos
Vamos falar sobre cada uma delas de maneira separada e te mostrar como utiliza-las a seu favor.
Principais filtros
A primeira coisa sobre a qual devemos falar quando citamos o Google Flights são seus filtros, já que é a partir deles que você consegue passagens diferenciadas e que combinam exatamente com o que você procura. Os principais filtros que você encontrará são:
Malas
Aqui você pode definir quantas malas irá levar para a sua viagem para Orlando. Pode até parecer que não, mas esse é um dos filtros mais importantes que existem na plataforma. Isso porque a quantidade de malas, assim como seu peso, interfere diretamente no preço da sua passagem. Portanto, fique muito atento a esse filtro e, se possível, diminua a quantidade de malas que vai levar para conseguir passagens mais baratas.
Escalas
Nesse filtro você pode definir se quer um voo direto, com escalas ou até mesmo até quantas escalas você está disposto a fazer. Não existe uma regra geral que diz que um voo com mais escalas é mais barato, apesar de isso ocorrer com frequência. Para quem não quer fazer escalas ou simplesmente não pode, seja por motivos de saúde ou por viajar com crianças, por exemplo, é sempre bom utilizar esse filtro.
Companhias aéreas
Você também pode escolher por quais companhias aéreas deseja ou não viajar. Isso pode ser bastante útil para quem faz parte de programas de fidelidade e até mesmo para saber quais são as linhas que saem para o destino a cada dia.
Preços
Esse é, sem dúvidas, um dos principais filtros. É muito importante saber o quanto pode pagar e a média de preços para Orlando nas datas em que você deseja viajar. Uma boa dica é sempre acompanhar a variação de preços para essas datas e, quando perceber que o preço está acima da média, fazer sua compra. É claro que isso não é a garantia de comprar a passagem mais barata de todas, mas com certeza você fará um bom negócio abaixo da média e conseguirá economizar para suas tão sonhadas férias.
Horários
Você também pode escolher em que horários deseja sair ou chegar a seu destino, o que é ótimo para quem precisa trabalhar ainda no dia da viagem, por exemplo, ou para quem possui essas exigências.
Duração do voo
Esse filtro também é muito importante para quem não quer voos muito longos, mesmo que eles possam ser um pouco mais baratos. Ao definir essas opções, você acaba também interferindo nas escalas, já que o tempo em um aeroporto intermediário também conta na duração do voo. Essa escolha vai depender muito da sua disponibilidade e de quanto você poderia economizar por voos mais longos. É um filtro muito interessante e que vale a pena ser usado.
Acompanhamento de preço
O Google Flight também permite rastrear os melhores preços para a sua viagem. Você pode criar alertas em voos de São Paulo para Orlando no mês de janeiro, por exemplo, e o Google irá sempre te avisar quando surgirem passagens de acordo com as suas exigências, até mesmo com os filtros que você definiu anteriormente. É uma ótima forma de conseguir boas passagens sem ter que fazer a mesma pesquisa todos os dias.
Múltiplos destinos
Muitas pessoas gostam de explorar mais os Estados Unidos quando fazem uma viagem para Orlando e, por isso, precisam comprar mais uma passagem aérea de ida e volta. Se esse for o seu caso, o Google Flights também oferece a opção de procurar passagens por múltiplos destinos, o que permite que você organize toda a sua viagem em uma única busca.
Uma das coisas mais interessantes dessa ferramenta é que você pode escolher o destino seguinte após um período de estadia no primeiro. Essa flexibilidade faz com que sua busca se torne muito mais abrangente, além de você poder utilizar todos os filtros citados aqui por nós de formas diferentes para qualquer destino.
Agora que você já aprendeu a utilizar o Google Flights para comprar passagens para Orlando, é só seguir os passos e encontrar a melhor para você. Lembre-se sempre de utilizar todos os filtros que possam te ajudar a encontrar exatamente o que você procura. Como última dica, precisamos lembrar que o mais barato nem sempre significa o melhor negócio, principalmente se o que você busca for mais conforto ou um voo mais curto e sem escalas, por exemplo. Portanto, fique atento também a todos esses detalhes e tenha uma ótima viagem para Orlando
Depois de ler este post, você vai gostar de ler também: