Última atualização: 16 setembro, 2021

Outros destinos: Miami

Com dúvidas sobre o que fazer em Miami? A seguir, vamos relacionar alguns dos pontos turísticos e dar dicas de como aproveitar melhor sua viagem.

Onde ficar em Miami

A 4 horas de distância de Orlando, a cidade de Miami é mais conhecida pelas suas praias, vida noturna e compras. No entanto, é possível curtir de diversas outras maneiras. Para que o planejamento da sua viagem se inicie, é importante saber que existe uma diferença entre Miami e Miami Beach.  Miami Beach é uma ilha que é ligada através de algumas pontes na cidade, ficando aproximadamente 15 minutos de distância do continente e é nela que se encontra a maioria dos pontos turísticos.

South, Mid e North Beach

A ilha é dividida entre sul, centro e norte. Sem dúvidas, a melhor localização e a mais procurada pelos turistas é a região de South Beach. Em consequência disso, ela é a região mais cara da cidade para hospedagem. Vale super a pena se hospedar em South Beach principalmente se você tem um orçamento mais largo e procura uma área mais agitada. A região mais ao norte da ilha possui paisagens mais calmas e preços menores, assim como as regiões mais distantes da área badalada. Desse modo, é preciso avaliar qual tipo de viagem você pretende realizar e quanto seu orçamento permite.

Downtown e Brickell

Caso você não queira abrir mão de uma boa estadia mas acha que os preços em South Beach estão salgados, um dica legal é se hospedar no centro da cidade ou em Brickell, o distrito financeiro. A região possui várias opções legais de hotéis e fica bem próxima de Miami Beach, aproximadamente uns 15 minutos de carro. Mas fique atento, nem todos os lugares nessa região são legais para se hospedar. Portanto, é necessário pesquisar bem antes de realizar a reserva em seu hotel.

Outras regiões

Muitas pessoas optam por voos saindo e chegando em Miami por serem opções mais em conta do que voos diretamente à Orlando em algumas vezes. Nesse caso, indicamos que sua hospedagem seja em volta do aeroporto mesmo já que essa região fica mais próximo da cidade de Orlando e, geralmente, a estadia nesses casos, não passa de apenas uma pernoite. Lembre-se de, antes de mais nada, considerar opções de hotéis com boas condições de limpeza e segurança. Hotéis de rede geralmente ofertam um padrão de serviço parecido em todos os hotéis da bandeira.

Outra região a ser considerada se você quer menos turistas e mais serenidade, é a região de Fort Lauderdale. As melhores áreas de Fort Lauderdale são as praias de Hollywood, Lauderdale by-the-sea e a avenida Las Olas.

O que fazer em Miami

Resumidamente, Miami é um destino de praia, badalado e ótimo para os amantes de compras. Nesse sentido e sem dúvidas, a primeira coisa que você deve fazer após chegar em Miami é ir à Ocean Drive, uma rua cheia de lojas, bares, muita coisa pra fazer e turistas. É na Ocean Drive, a avenida beira mar, que você começa a entrar no espírito da cidade. Vale as visitas tanto noturnas quanto as de dia. Claro, além de Miami Beach, existem outras regiões que valem a pena serem exploradas.

Ocean Drive à noite

Em South Beach, o Lummus Park e o South Pointe Park são parques que você pode descansar em meio de coqueiros em meio daquele dia bonito, tipicamente, miamense. A diferença entre os dois é que o South Pointe Park é bem mais tranquilo e fica bem mais para o final da praia, ao contrário do Lummus Park que tem muito mais visitas. Ainda em South Beach, você pode visitar o distrito de Art Déco e  se você procura bares, baladas e um ótimo lugar para comer e fazer compras, você não pode deixar de visitar a Lincoln Road e a Spanola Way.

Avenida Lincoln Road em Miami Beach

Logicamente, se você procura um programa mais tranquilo as praias mais ao centro e ao norte, são ideais. Achamos válido ressaltar alguns programas como o Jardim Botânico de Miami, o Fairchild Tropical Botanic Garden (entrada paga) e a Haulover Beach Park (que tem uma área mais ao norte que permite nudismo).

Jardim Botânico de Miami Beach

Se você é da turma dos papais e mamães de plantão, é possível deixar seu filhote no playground do Miami Children’s Museum (entrada paga) ou visitar atrações como a Jungle Island, um zoológico com interações com animais e exibições (entrada paga) e o Miami Seaquarium (entrada paga), um aquário não tão interessante para aqueles que já conhecem o Sea World.

Mapa do Seaquarium

O centro da cidade, Downtown, tem um ar mais cosmopolita e coisas, como o transporte, são mais presentes. Nessa região, se você é fã de esportes, é onde você irá encontrar a arena de jogos de basquete da liga principal, a NBA. Você pode adquirir os ingressos de forma antecipada no site oficial ou com uma agência de viagens, como a nossa, clicando aqui.

American Airlines Arena – casa do Miami Heat

Já a região de Biscayne Bay oferece alguns outros pontos como o Vizcaya Museum and Gardens (entrada paga) e o Bayside Marketplace e, próximo dali, Little Havana é praticamente um pedaço de Cuba dentro dos Estados Unidos. Seguindo ao norte, as paredes de grafite Wynwood Walls, um tipo de museu a céu aberto, ótimo para os mais jovens tanto para um passeio de dia, quanto à noite, quando bares começam a abrir suas portas e o movimento aumentar.

Wynwood Walls

Outros pontos turísticos que achamos legal você visitar caso seus dias em Miami sejam mais que um ou dois dias são: a Venetian Pool (entrada paga) na região de Coral Gables, uma piscina pública que tem semelhança à cidade de Veneza; o Parque Nacional Everglades, que oferece passeios de airboat com saídas de Orlando, Miami e Fort Lauderdale (obviamente, pagos); e, outros locais como Holocaust Memorial of the Greater Miami Jewish Federation, Miami Metrozoo (entrada paga), Pérez Art Museum Miami (entrada paga), The Bass Museum (entrada paga) e o museu The Wolfsonian–FIU (entrada paga).

Venetian Pool em Coral Gables

Transporte

Indicamos que Miami seja feita com carro, pois, a locação do carro ajuda no carregamento das compras, na flexibilidade de horário e possibilita a visita em pontos mais distantes, otimizando sua viagem. Entretanto, é necessário prestar atenção aos estacionamentos. A maioria dos hotéis cobra taxa de estacionamento ou chegam a nem oferecê-lo para seus hóspedes. É possível realizar o pagamento do estacionamento de rua, a nossa área azul, no seu próprio celular ou no próprio local. Você pode dar uma olhadinha como funciona aqui o pagamento online, nesse link aqui.

Na região mais turística, existem poucas opções de estacionamento privado e os que sobram, tem um preço salgadinho. Claro, se você ir à fundo nas pesquisas, é possível encontrar opções de estacionamento gratuito em hotéis (a tarifa da diária do hotel aumenta consequentemente) ou lugares com estacionamento público. Mas para aqueles que não tem CNH ou se recusam a dirigir durante as férias, Miami oferece algumas opções de transporte público, como o metrô, os trolleys e os ônibus.

Metrô

O Metromover percorre 7 quilômetros através do centro urbano de Miami e é gratuito. Já o Metrorail percorre Miami de norte a sul com duas linhas de 40 quilômetros e 23 estações e é pago.

mapa do Metromover em março de 2020
mapa do Metrorail em março de 2020

Além dos metrôs, quando o serviço do metromover é interrompido, o governo oferece um sistema de ônibus gratuitamente com as rotas, Omni loop e Brickell loop.

mapa em março de 2020

O Metromover funciona das 5:00 às 24:00 horas todos os dias da semana com uma frequência de 1,5 minuto nas horas de pico e 3 minutos no resto do dia e o Metrorail tem um horário amplo que vai das 5:00 às 24:00 horas. Entretanto, indicamos sempre verificar os horários de funcionamento e linhas disponíveis nos sites oficiais, já que sofrem mudança constantemente.

Trolley

City Commission Approves New Liberty City Trolley Route - Miami

O Trolley é uma espécie de bondinho que circula pela cidade gratuitamente. Hoje, existem 12 rotas.

mapa do sistema de trolleys em março de 2020
horário das linhas em março de 2020

Você pode verificar os horários e linhas atualizados no site oficial da prefeitura de Miami, aqui.

Ônibus

O Metrobus tem rotas que operam 24 horas por dia.  Eles oferecem maior cobertura com um serviço que vai desde Miami Beach até os Cayos Medios.

sistema de transporte público do condado de Miami e Dade em março de 2020

Se você vai usar o ônibus várias vezes no mesmo dia, é uma boa ideia comprar um bilhete diário por $5,65, mas para isso você deve adquirir o cartão Easy Card. Mas claro, é sempre bom verificar se as tarifas ainda não foram atualizadas.

Key West

Key West é o ponto mais ao sul dos Estados Unidos e fica aproximadamente 4 horas de distância de Miami. Por consequência das paisagens magníficas, areia branca e mar azul é conhecida como o caribe americano. É necessário avaliar a quantidade de dias de sua viagem, mas caso tenha alguns dias sobrando, é super legal dar uma passada de 1 ou 2 dias e aproveitar as belezas que o destino oferece.


Quer ir para Miami? Entre em contato com uma de nossas especialistas na Orange Viagens. ?

Compartilhar:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook