O seguro-viagem (com cobertura de COVID-19) é essencial em uma viagem já que a maioria dos planos de saúde oferecem atendimento nacional e não oferecem algumas coberturas.
Nós sempre recomendamos o seguro-viagem mesmo fora de período de pandemia. Agora, mais do que nunca, ele se tornou essencial. Ainda mais que o valor investido é baixo se comparado com a segurança de ter um seguro-viagem nos traz.
Como a fronteira nunca esteve totalmente fechada, é possível entrar nos Estados Unidos fazendo quarentena em outros países. E quando falamos nos Estados Unidos, estamos falando de uma das áreas de saúde mais caras do mundo. Geralmente os atendimentos médicos tem valores bem salgados, mesmo sendo procedimentos mais simples.
Seguradoras
Existem diversas seguradoras que oferecem diferentes planos de seguro, o que não falta é opção de sites oferecendo seguros a preços de banana. Sendo assim, recomendamos que você procure seguradoras de confiança e que sejam reconhecidas pelo mercado. Na agência da Gi e do Pepê, a Orange Viagens, optamos por trabalhar apenas com duas delas pois sabemos da qualidade do suporte oferecido durante a viagem e nunca tivemos problemas com elas, por exemplo.
Alguns dos seguro-viagem que oferecem a cobertura em caso de COVID-19:
Assist Card, Affinity, Allianz Travel, Intermac, GTA Assist e TravelAce.
Coberturas
Aqui vem a questão, que talvez, seja a mais importante: a real cobertura do seguro adquirido. Está aí o pulo do gato! Existem distintos valores de cobertura para diversos itens. Alguns seguros tem cobertura de bagagem extraviada, outros não… então, o importante nesta parte é ler o que realmente está incluso e o que não está.
A cobertura do seguro não é a mesma cobertura para caso COVID-19. A partir do primeiro momento que o paciente é atestado positivo, a cobertura se torna outra que é especifica para estes casos e vem descrita na emissão do voucher do seguro.
Importante: dentro dessas coberturas extras para casos de COVID-19 também existem faixas de cobertura. Recomendamos neste caso, que as coberturas tenham incluso o translado de corpo e que sejam as maiores, já que nos Estados Unidos a saúde é uma das mais caras do mundo.
Quer planejar a sua viagem com a gente? Entre em contato com uma das especialistas de nossa agência, a Orange Viagens!