Separamos as principais características, como preço das casas e segurança, dos melhores bairros de Orlando para se morar.
Apesar de Orlando ser mundialmente conhecida, não é nela, especificamente, que os parques ficam. Isso porque toda a região, é bem horizontalizada. Portanto, a distância entre os pontos de interesse é longa. A Disney em específico, por exemplo, fica em Bay Lake. Uma cidade que é isenta de impostos e que somente a Disney tem propriedade.
Além disso, a cidade de Orlando e outras cidades próximas são protegidas por lei em relação a aluguel de casas para temporada. Ou seja, as regiões em volta da cidade de Orlando cresceram para além do uso residencial. Portanto, apesar de você viajar para Disney, é provável que você se hospede em uma outra cidade próxima.
Os melhores bairros de Orlando para se morar
Separamos os melhores bairros para se morar na região de Orlando. Porém, caso você esteja procurando um bairro para alugar casas de temporada em Orlando, vamos deixar mais detalhes mais para frente neste post.
Antes de ler o post, achamos interessante que você tenha em mente que a média de preço de uma residência em Orlando é de USD 300 mil. Porém, o preço varia de acordo com a região da cidade.
Além disso, as informações a seguir foram retiradas dos seguintes sites:
- Faixa de preço das casas: zillow.com e niche.com
- Maioria étnica: ninche.com, census.gov ou datausa.io
- Habitantes: niche.com
- Segurança: niche.com ou areavibes.com
As informações foram atualizadas entre 2019 a 2022 e sempre consideramos os dados mais recentes que estavam disponíveis em abril de 2022.
Windermere
Windermere é uma das regiões de alto padrão em Orlando. A região é conhecida por abrigar famosos, como Tiger Woods, Shaquille O’Neal, Joey Fatone do N Sync e outros jogadores do Orlando Magic.
Além disso, é uma das regiões mais seguras para se morar nos EUA e as escolas de lá, também tem os melhores índices. Veja um resumo sobre a região:
- Faixa de preço das casas: USD 300 mil a USD 10 milhões a venda – média de USD 600 mil
- Localização: 30 minutos do aeroporto
- Maioria étnica: brancos (85%), hispânicos ou latinos (10%)
- Habitantes: 3.000
- Segurança: ⭐⭐⭐⭐☆
Lake Nona
Lake Nona é uma das regiões em desenvolvimento de Orlando. Aqui, a maioria dos moradores são médicos ou advogados. Além disso, sua infraestrutura é ótima para saúde e qualidade de vida.
Veja um resumo sobre a região:
- Faixa de preço das casas: USD 500 mil a USD 2,5 milhões a venda – média de USD 380 mil
- Localização: 10 minutos do aeroporto
- Maioria étnica: brancos (47%), hispânicos ou latinos (33%)
- Habitantes: 12.000
- Segurança: ☆☆☆☆☆
Dr. Phillips
O bairro de Dr. Phillips é bem popular entre os brasileiros. Principalmente pela sua localização. Entretanto, não mais do que MetroWest, por exemplo.
Celebration
Ah, a famosa Celebration. Nós temos um post inteirinho falando só sobre ela, a cidade que foi projetada especialmente por Walt Disney. Além disso, a cidade é recanto para os americanos e um lugar que todos os turistas gostam muito de visitar.
Hunters Creek
O bairro já foi até eleito pela CNN Money Magazine como o 21º bairro entre os melhores bairros para se viver nos EUA. Portanto, aqui você vai notar que a manutenção sempre estará em dia.
- Faixa de preço das casas: USD 175 mil a USD 875 mil a venda – média de USD 290 mil
- Localização: 20 minutos do aeroporto
- Maioria étnica: brancos (35%), hispânicos ou latinos (46%)
- Habitantes: 24.000
- Segurança: ⭐⭐⭐⭐☆
Kissimmee
A cidade de Kissimmee fica próxima dos parques da Disney e é uma das regiões mais baratas para se viver. Além disso, também é muito popular entre os brasileiros.
Winter Park
A cidade histórica de Winter Park é muito bem frequentada e com muitas opções de de atividades culturais. Além disso, a região possui duas universidades.
Metrowest
O bairro queridinho dos brasileiros possui opções de apartamentos, condos e townhomes. O local tem boa manutenção, possui universidades e é bem próximo dos mais famosos restaurantes brasileiros em Orlando.
Porém, como a comunidade brasileira aqui é grande, você provavelmente terá dificuldade em ter uma imersão no estilo de vida americano.
- Faixa de preço das casas: USD 110 mil a USD 810 mil a venda – média de USD 193 mil
- Localização: 30 minutos do aeroporto
- Maioria étnica: brancos (41%), hispânicos ou latinos (29%)
- Habitantes: 37.000
- Segurança: ☆☆☆☆☆
Segurança
Apesar das faixas de classificação de segurança em alguns bairros serem piores do que outras, Orlando é uma cidade, no geral, muito segura. Claro, é importante ter bom senso. Dessa forma, você não fica exposto demais mas também não fica desconfiado sem necessidade.
Por exemplo, tenho uma família de amigos que mora em Metrowest e fiquei hospedada lá durante alguns dias em minha última viagem. E, apesar da nota nestes sites não ser boa, eu, particularmente, não vi diferença nenhuma em relação a segurança, por exemplo.
Além disso, devemos lembrar que a criminalidade daqui do Brasil é bem diferente do que nos Estados Unidos. Pode até acontecer algum imprevisto, principalmente por você ser novo no local, mas no geral, Orlando é, sim, segura.
No geral, os turistas precisam ficar de olhos abertos com aqueles golpes de “pega turista”. Como por exemplo, “pela metade do dobro”, roubo de compras ou ingressos com desconto fora dos meios oficiais.
Maioria étnica e educação
Outra questão que achamos importante ressaltar é a questão da maioria étnica destes bairros. Como você já deve saber, a questão racial tem um impacto diferente nos EUA. Além disso, por lá, nós, brasileiros, somos considerados latinos, apesar da maioria de nós não se identificar como.
Porém, apesar da maioria da população ser branca, a diversidade em Orlando é presente. Principalmente em relação a hispânicos ou latinos, pela influência e proximidade da Flórida com os países aqui da América do Sul. Portanto, apesar das diferenças que podem ser constatadas com os dados, Orlando é uma cidade hospitaleira. Principalmente pelo fato de que os residentes estão acostumados com aquele mar de turistas na cidade.
Além disso, todos estes bairros possuem uma rede de educação básica boa. Além disso, alguns deles ainda possuem universidades. De qualquer forma, caso você esteja preocupado com esta questão pelos seus filhos, recomendamos que foque em encontrar casas nas regiões de Celebration, Windermere, Hunters Creek e Metrowest.
Como escolher o bairro em Orlando
Apesar de todas essas regiõesque citamos serem boas para morar, nem todas as áreas podem ter casas para aluguel para temporada devido a lei de zoneamento. Portanto, caso você queira saber mais sobre locação de temporada veja estes posts:
Deixamos neles, todos os prós e contras de cada região e condomínio para aluguel de temporada. Entretanto, caso o seu interesse seja alugar por um período longo ou comprar uma casa na cidade. Recomendamos que você veja nosso post sobre como comprar casa em Orlando:
Dessa forma, você vai conseguir ponderar qual a melhor localização de acordo com a sua necessidade. E por fim, é isso mesmo, o melhor local é aquele de acordo com o que você procura e que esteja dentro do seu investimento.
Para você, qual seria o melhor bairro em Orlando de todos? Deixa aqui nos comentários para gente.