Quanto custa uma viagem para Disney? Calcule aqui mesmo o valor da viagem dos seus sonhos e comece a se planejar agora mesmo!
E o fato é que esta resposta vai depender de muitos fatores, como quantidade de pessoas, dias de viagem, época, padrão da hospedagem e vários outros fatores!
E para que você tenha a resposta de Quanto custa viajar para Orlando, nós fizemos uma calculadora, rápida e prática que você vai ter acesso agora mesmo!! Se divirta nas suas simulações:
E aí, quanto ficou a sua viagem? Assustou com o preço ou estava dentro daqui que você esperava? O fato é que utilizar agências especializadas como a nossa, a Orange Viagens, pode lhe ajudar a economizar nesta estimativa.
Quanto custa uma viagem para Disney
O fato é que a resposta de quanto custa uma viagem para Disney vai mudar sempre! A ideia principal aqui é te dar uma ideia geral, para que você comece a se planejar. Os preços de uma viagem para Orlando podem variar muito e de fato não são baixos, mas com muita informação e planejamento, este é um sonho que pode ser realizado. Veja o que você precisa considerar para realizar o cálculo de viagem:
Visto americano e passaporte
Antes de tudo, você precisa se planejar em relação a documentação sua e de sua família para entrar nos Estados Unidos. Em relação aos demais itens da viagem, é o que menos impacta financeiramente. Além disso, a validade destes documentos é longa e você precisa se preocupar com eles novamente em um período de 10 anos mais ou menos. Temos alguns posts falando sobre passaporte e visto que podem te ajudar bastante! Veja:
- Passaporte e Visto – todas as dúvidas resolvidas
- Como tirar passaporte e visto de bebê
- Documentos com nomes diferentes
Passagens aéreas para Orlando
Levamos aqui em consideração duas épocas:
- Alta temporada, ou;
- Baixa temporada.
O link a seguir explica qual a melhor época para viajar para Orlando e leva em consideração os meses de baixa e alta. Entretanto, o cálculo vai muito além disso. Este é um produto que oscila muito e que você vai conseguir cotar a partir de 330 dias de antecedência (aproximadamente 11 meses). Entretanto, nem sempre comprar as passagens com muita antecedência significa comprá-las com o melhor preço. Eles podem aumentar ou diminuir de preço e essa variação não tem um padrão.
A dica é ficar de olho, pois é um item de grande impacto no orçamento. Veja alguns posts que podem lhe ajudar:
Hospedagem
Hospedagem em Orlando é particularmente um item mais econômico. Isso porque Orlando é a segunda cidade do mundo com mais quartos de hotel e uma vasta gama de casas de locação. Além disso, os valores médios de hospedagem em Orlando são bem atrativos em relação a outras cidades americanas, como New York ou Los Angeles.
Ingressos
Neste item não tem muita negociação. Os valores são quase que tabelados e aumentaram muito nos últimos anos. Ou seja, visitar mais parques irá necessariamente significar mais investimento. Mas, ir para Orlando e não visitar vários parques, não é ir para Orlando, né?
Só entre os parques que consideramos básicos estão:
Walt Disney World
- o Magic Kingdom
- o Animal Kinhdom
- o Hollywood Studios
- o Epcot
Universal
- o Universal Studios
- o Island of Adventure
Sea World
- o Sea World
A dica aqui é fazer uma boa programação da sua viagem para comprar apenas os ingressos necessários e para os parques temáticos que você realmente deseja visitar. Além disso, existem opções de parcelamento, o que muitas vezes, pode facilitar na compra dos ingressos.
Transporte
O transporte público na cidade não é muito confortável para quem vai visitar os parques da cidade. Geralmente, a maioria das pessoas acaba optando por alugar um carro. Ou ainda, se hospedar em hotéis que ofereçam shuttle para os parques já que ultimamente o valor para locação dos parques aumentou devido a crise das locadoras gerada na pandemia.
Dois dos posts mais acessados por vocês é o Uber em Orlando – vale a pena? e o Conhecendo as categorias dos carros. Talvez eles possam te ajudar a escolher a melhor opção de transporte em Orlando. Além disso, outro ponto a se considerar é o estacionamento. Para saber mais sobre este tópico, acesse Como funciona o estacionamento em Orlando.
Alimentação
Alimentação é um gasto considerável na sua viagem, principalmente considerando o câmbio alto. Geralmente consideramos algo em torno de USD50 por pessoa por dia. Claro, isso é apenas uma média sem muito aprofundamento. O valor total investido na alimentação durante sua viagem vai depender do perfil de alimentação que você quer ter.
A notícia boa é que há muitas opções de restaurantes baratos na cidade, os quais listamos aqui. E se você estiver disposto a investir mais neste item da sua viagem, Orlando é uma das cidades americanas com mais opções de bons restaurantes!
Seguro-viagem
Um dos últimos itens, mas não o menos importante, é o seguro-viagem. Se comparado ao restante dos produtos/ serviços de viagem, ele é o que custa menos (sem considerar os documentos). De todo modo, mesmo que o seguro-viagem para os Estados Unidos não seja obrigatório, ele é altamente recomendável. isso porque os Estados Unidos tem um dos maiores custos de saúde do mundo. Veja este post sobre seguro viagem com cobertura de COVID-19.
Chip de celular
Uma das maneiras mais fáceis de economizar é contratando um serviço de internet por um chip pré-pago. Existem diversas empresas que oferecem opções legais. Os clientes da nossa agência, a Orange Viagens, possuem desconto para adquirir os chips da EasySim4U.
Além disso, você pode acessar nosso post de Como economizar para ir para Disney e obter mais dicas para tirar sua viagem para Disney do papel. No mais, é isso!! Bora planejar pessoal!