Última atualização: 14 março, 2022

O que fazer se testar positivo em Orlando

Você sabe o que fazer se testar positivo em Orlando? Veja nossas dicas para não passar (mais) perrengue durante a extensão da viagem.

Você deve saber que para voltar para o Brasil é necessário cumprir uma série de exigências sanitárias. Certo? Se não sabe quais são, já veja quais são as regras de entrada no Brasil.

Visto que é necessário apresentar um teste negativo para voltar, você está correndo o risco de testar positivo. Ou seja, mesmo que não tenha ou tenha sintomas, é preciso apresentar pelo menos o teste de rápido.

Consequentemente, caso isso aconteça, você terá que estender sua estadia nos Estados Unidos. Essa extensão de dias da viagem envolve muitos custos, como por exemplo, o aluguel do carro, alimentação, hotel, além de qualquer hospitalização ou necessidade de passar pelo médico.

ANTES DA VIAGEM: CONTRATAR UM SEGURO-VIAGEM

Nós sempre recomendamos o seguro-viagem mesmo fora de período de pandemia. Agora, mais do que nunca, ele se tornou essencial. Ainda mais que o valor investido é baixo se comparado com a segurança de ter um seguro-viagem nos traz.

E quando falamos em segurança, é física e também financeira. Os Estados Unidos possuem uma das áreas de saúde mais caras do mundo, por isso, apesar de não ser obrigatório, é altamente recomendado que você adquira um seguro-viagem. E agora, com cobertura de COVID-19.

Isso porque, caso o seu seguro não tenha a cobertura, caso você positive, você não estará coberto. Além disso, existem mais diferenças na cobertura do seguro com COVID-19. São dois tipos de seguro: aquele que cobre as despesas médicas e outro que cobre também as despesas em hospedagem e da parte área (apenas da multa de cancelamento).

Por isso, fique atento no tipo de seguro-viagem que está adquirindo. Caso tenha dúvidas, entre em contato com a nossa agência que o atendimento consegue auxiliar para a escolha da melhor opção de seguro.

AGENDAR O TESTE COM ANTECEDÊNCIA

A maioria dos locais de testagem tem a agenda bem lotada. Por isso, deixe salvo os locais onde é possível realizar os testes e verifique a disponibilidade. Dependendo do tipo de teste, ele deve ser feito com 24 ou 72 horas de antecedência do seu voo. Além disso, cada local possui um prazo para que o resultado do teste seja disponibilizado. Alguns locais de teste demoram até 72 horas para entregar os resultados.

Veja onde fazer teste de COVID-19 em Orlando. A CVS e a Walgreens tem locais por todo os Estados Unidos, ou seja, não é complicado de achar uma opção por lá.

TENHA PACIÊNCIA

O que está acontecendo com certa frequência é que apenas uma das pessoas do grupo da viagem tem o resultado positivo. Ou seja, essa pessoa acaba ficando sozinha nos Estados Unidos e o resto volta para o Brasil.

Apesar de existir a opção de seguro para cobrir um acompanhante, acaba ficando mais barato apenas uma pessoa ficar até poder voltar. O período de isolamento é um pouco frustrante e pode causar nervosismo. Porém, você vai passar por essa muito melhor se se manter mais calmo até que o dia do seu retorno chegue.

ANTES DA VIAGEM: SEPARE DINHEIRO OU UM CARTÃO DE CRÉDITO PARA EMERGÊNCIAS

Além da calma, é necessário que você tenha dinheiro ou, ainda melhor, uma opção de cartão de crédito para emergências. Por exemplo: marido e esposa viajam e apenas a esposa está com cartão de crédito e ocorre tudo bem na viagem. Porém, na volta, o marido testa positivo. A esposa tem que voltar, por conta dos gastos no local, mas o marido não tem um cartão para alugar um carro ou para fazer o depósito caução no hotel ou então chamar um uber… Por isso, um cartão para emergências vai te ajudar a manter mais calmo e levar menos tempo resolvendo as coisas por lá e também para pagar a diferença de tarifa que houver no voo.

Tem mais alguma dica de o que fazer se testar positivo em Orlando? Deixa aqui para gente nos comentários.

POSTS RELACIONADOS

Compartilhar:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook